Criatividade

Passatempo infantil impossível intriga adultos, obrigando-os a uma pausa necessária

02 • 12 • 2021 às 09:50 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Um clássico e supostamente inocente passatempo infantil, que normalmente é desvendado por adultos em poucos instantes, tomou conta de um fórum na internet, como um verdadeiro enigma. O formato é conhecido por todos: quatro desenhos aparentemente idênticos estão posicionados um ao lado do outro, mas um dos desenhos possui uma pequena diferença – a tarefa é apontar essa pequena diferença em uma das imagens, em relação aos outros três. O puzzle que se tornou tema de intenso debate recente – especialmente entre adultos –, apesar da aparência singela, estava levando muita gente à loucura.

"Por favor, alguém me mostre a diferença", diz o post do Reddit

“Por favor, alguém me mostre a diferença”, diz o post do Reddit

-Quebra cabeça de 2 mil peças totalmente em branco desafia até as mentes mais pacientes

Mostrando quatro simpáticos dinossauros, o passatempo parecia impossível de ser desvendado – e encontrar a diferença em um deles se tornou questão de honra pra muita gente. A investigação em busca do sorridente dinossauro diferente virou motivo de reunião de uma pequena multidão no Reedit, com mais de 3 mil comentários em busca da resposta: “Por favor, me mostrem a diferença”, pede a legenda da imagem, que mobilizou não só aos milhares, mas também grandes esforços em busca da solução do mistério.

O mesmo pedido foi feito no Twitter

O mesmo pedido foi feito no Twitter

-Um dos maiores enigmas arqueológicos da história foi resolvido com a tradução destes hieróglifos

“É um desenho brilhante, capaz de deixar uma criança quieta por anos”, escreveu um dos usuários. “São todos diferentes. A personalidade é o que importa”, brincou outro.  Alguns foram ao photoshop, outros criaram animações sobrepondo as imagens, e a maioria simplesmente gastou horas e horas esquentando a cabeça para encontrar a resposta. “Provar que eles são idênticos é um passatempo muito melhor, de qualquer forma”, afirmou um dos usuários – uma pessoa, porém, foi realmente além.

O tweet que trouxe a solução - ou fraude, segundo alguns - para o enigma

O tweet que trouxe a solução – ou fraude, segundo alguns – para o enigma

-Uno Minimalista: Mattel lança, no Brasil, versão do jogo criada por designer cearense

Uma usuária do Twitter intitulada J afirmou que, ao se ver diante do enigma impossível, resolveu escrever para a empresa que publicou o temido cartão original. “Sim! Eu também me deparei com essa droga desse cartão algumas semanas atrás, e enviei um e-mail para a empresa”, escreveu. “Eles responderam: ‘perdão, foi um erro de impressão’, e me enviaram isso”, revelou. O “novo” cartão traz uma diferença facílima de perceber (encontre na imagem abaixo), mas o dilema original parece não ter mesmo limite, já que muita gente afirmou que o cartão publicado por J teria sido manipulado e que a história não seria verdade – e seguem diante do primeiro cartão, em busca da suposta diferença.

Segundo J, no Twitter, esse foi o cartão "corrigido" que a empresa lhe enviou - com a diferença bem na frente do nosso nariz - e do dinossauro

Segundo J, no Twitter, esse foi o cartão “corrigido” que a empresa lhe enviou – com a diferença bem na frente do nosso nariz – e do dinossauro

 

Publicidade

© foto 1: Reddit/Reprodução

© fotos 2, 3, 4: Twitter/Reprodução


Canais Especiais Hypeness