Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O Hypeness noticiou na semana passada que um avião bimotor caiu na costa entre Ubatuba (SP) e Paraty (RJ). Após sete dias de buscas, novas informações sobre a queda – como a participação de uma piloto mulher da Gol que orientou o pouso forçado da pequena aeronave – foram reveladas ao público.
Segundo um relato do pai de José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, uma comandante de um voo da Gol que passava próximo ao avião que já estava em pane aconselhou o piloto Gustavo Calçado Carneiro no pouso forçado, indicando práticas de segurança para tentar evitar danos.
Banco da aeronave foi encontrado por pai de copiloto que sobrevoou região para encontrar seu filho
O pai do copiloto, que ainda está desaparecido, contou ao jornal O Globo que o bimotor se comunicou com o Boeing da Gol por meio de um canal de rádio especial para aeronaves próximas.
“O que ele me relatou é que, como a aeronave estava em pane, tem um canal que eles pedem socorro para aeronaves que estão próximas, eles conseguiram um contato com um Boeing e o piloto dessa aeronave deu todas as dicas. Teria dito para mirar na costa. No relato do piloto da aeronave ele disse que o primeiro e o segundo motor pararam. O piloto do Boeing orientou que ele seguisse para a costa e destravasse as portas. Porque num contato com a água elas poderiam travar. Aí, o Boeing já acionou o Serviço Salvaero. Como o pai é piloto, ele partiu para lá e encontrou o acento e miudezas”, explicou.
– Avião da 2ª Guerra pousa no mar depois de sofrer pane
Ana Regina Agostinho ao lado do filho, o copiloto José Porfírio
A Gol confirmou que enviará a gravação da conversa entre os aviões para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a fim de esclarecer o que ocorreu.
José Porfírio sobrevoou a região para encontrar o seu filho e outros pedaços do bimotor que caiu no mar. As buscas localizaram um banco e o corpo do piloto da aeronave, Gustavo Calçado Carneiro, que foi cremado no Rio de Janeiro. O corpo de José Porfírio de Brito Júnior, o copiloto, ainda não foi localizado. Uma mochila também foi encontrada pela Marinha e entregue à mãe de Gustavo.
– Piloto que caiu de avião aprendeu a comer com macacos e foi resgatado por casal de irmãos
Segundo o pai do copiloto, a falha da aeronave pode ter sido causada pelo combustível. “Acredito que a pane foi por conta de combustível. Acredito que ele estava batizado e ou que tenham feito uma má mistura no combustível. Tinha muito combustível no local [da queda]”, completou.
Publicidade
"Maior terremoto do Brasil este ano é registrado em Florianópolis próximo à costa" Eram por volta de 9h30 de uma...
Toda vez que uma criança viraliza em vídeo ou se torna célebre, em esforço costumeiro dos pais pela popularização...
Conforme o tempo vai passando, e as consequências da legalização da maconha, tanto para uso medicinal quanto...
Embora a sociedade tenha passado por mudanças consideráveis nos últimos tempos, no que diz respeito à autoimagem e...
Escolher um pessoa para dividir a própria casa é uma tarefa complicada. Muita coisa precisa ser levada em...
Hong Perez, ex-executiva do Spotify, entrou com uma ação contra a empresa norte-americana dizendo ter sido vítima de...
A atriz Taís Araújo deu vida ao conceito de ‘textão’. Durante participação no programa Altas Horas, comandado...
Os americanos gastam uma média de oito dias em casa a cada ano, o que representa uma enorme economia de energia de 1,8...
Agentes da Receita Federal apreenderam 1,2 kg de uma substância amarela compactada e fracionada em cinco pacotes, em...