Arte

Pinturas hiperrealistas homenageiam a exuberância dos felinos gigantes

Adriane Primo - 08/12/2021 | Atualizada em - 22/12/2021

Mesmo não vivendo perto do habitat natural de grandes felinos, a artista britânica Julie Rhodes celebra a beleza majestosa de leões e tigres em enormes pinturas de acrílico. Esses trabalhos realistas capturam os muitos detalhes finos dos animais, desde seus padrões de pele intrincados até sua graciosa silhueta e pelos grossos.

A artista celebra a beleza majestosa de leões e tigres em enormes pinturas de acrílico

Em entrevista ao My Modern Met, Julie disse que a arte é sua paixão e obsessão, e que combina isso com meu amor por grandes felinos para criar pinturas e arte em pastel. “Minha missão é capturar cada detalhe e dar ao espectador a experiência de que está na sala com um leão ou tigre em tamanho real. Muitas das minhas pinturas são maiores do que a vida, pois adoro dar a elas uma sensação de presença.

A artista captura cada detalhe para dar ao espectador a experiência de que está na sala com um leão ou tigre em tamanho real

-App traduz miados felinos em palavras facilitando comunicação com humanos

Frequentemente, essas pinturas retratam um retrato em close do predador cercado por um fundo preto sólido. Este contraste notável enfatiza a vivacidade na coloração do gato – especialmente em seus olhos luminosos. Outras obras apresentam o corpo inteiro do animal velado por uma luz nebulosa, que Julie diz ser inspirada na iluminação natural que ela experimenta em seu entorno na costa norte da Cornualha.

Freqüentemente, as pinturas retratam um retrato em close do predador cercado por um fundo preto sólido

No Instagram da artista você encontra obras de tirar o fôlego. E para comprar arte e gravuras originais, basta acessar o  site de Rhodes. 

No Instagram de Julie é possível ver como artes que ela está trabalhando

 

 

Imagens: Todas imagens foram retiradas do instagram de Rhodes.

Publicidade


Adriane Primo
Comunicadora, praieira nascida em Ilhéus, no sul da Bahia, nunca soube fazer outra coisa senão comunicação, em especial aquelas que envolvem arte, cultura e sociedade. Já escreveu para jornal, sites de notícias, atuou (e atua) em assessorias de imprensa e no gerenciamento de redes sociais. Pensa, escreve e executa projetos de desenvolvimento social.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.