Debate

PM que algemou e arrastou homem negro com moto, como nos tempos da escravidão, é afastado

Redação Hypeness - 01/12/2021

Na tarde da última terça-feira (30), um homem foi arrastado por uma moto da Polícia Militar do Estado de São Paulo durante uma abordagem na capital em um caso claro de violência policial. A corporação afastou o oficial envolvido no caso e afirmou que “repudia” a tortura executada pelo membro da PM.

– iPhone tem atalho que pode combater violência policial: ‘Ei Siri, tô tomando um enquadro’

violência policial

PM arrasta homem negro pego com maconha com sua moto

Segundo informações do jornal Bom Dia Brasil, da TV Globo, o homem que estava sendo arrastado em uma moto da Polícia Militar portava 12 tabletes de maconha em sua mochila. Ele foi autuado por tráfico de drogas.

– Jovem negro denuncia violência da Polícia Militar com ensaio fotográfico poderoso

A cena evidencia a violência da Polícia Militar do Estado de São Paulo e seu papel racista dentro da sociedade brasileiro. No vídeo, os homens que gravam a abordagem brincam com a situação, afirmando que ele sendo carregado como um “escravo”. E, como já diria Emicida, “e os camburão que são/negreiros a retraficar”.

Confira o vídeo (alerta de gatilho para violência policial):

– Como o racismo algoritmo se vale da ausência de negros na tecnologia

A PM afirmou que suspendeu o policial que realizou o ato de tortura. “A Polícia Militar repudia tal ato e reafirma o seu compromisso de proteger as pessoas, combater o crime e respeitar as leis, sendo implacável contra pontuais desvios de conduta”, disse a corporação em nota para o site UOL.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.