Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um comentário do príncipe William sobre o aumento populacional da África durante o Tusk Conservation Awards, em Londres, não bateu bem. O príncipe herdeiro do trono britânico afirmou que o crescimento da população coloca em risco a vida selvagem no continente. Ele chegou a afirmar que a situação representava um enorme desafio para conservacionistas.
– Príncipe William leva o filho George, de 5 anos, para caçar aves
“A crescente pressão sobre a vida selvagem na África como resultado da população humana é um enorme desafio para os que defendem o meio ambiente“, foi a frase dita pelo príncipe, que tem 39 anos, e é casado com a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, com quem tem três filhos: George, Charlotte e Louis.
A fala com tons colonialistas, proferida em um evento voltado para líderes africanos em conservação de florestas, ecoa um outro episódio protagonizado pelo príncipe em 2017, quando ele disse que o rápido crescimento da população africana colocava a vida selvagem e os habitats naturais dos animais sob enorme pressão.
“O príncipe William precisa cuidar de seus próprios negócios e levar sua mentalidade neocolonial para outro lugar“, criticou a jornalista britânica Nadine Batchelor-Hunt, nas redes sociais.
– Meghan revela pensamento suicida e temor de família real por filho com pele escura demais
O crescimento populacional na África de fato existe e provoca consequências ambientais. Segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU), a população da África deve dobrar até 2050 (atualmente, o continente tem em torno de 1,3 bilhão de habitantes). Um estudo publicado na revista “Scientific Reports”, em 2019, afirma que o crescimento causará degradação ambiental generalizada.
No entanto, a fala do príncipe britânico ignora completamente que as mudanças climáticas que tanto têm prejudicado o meio ambiente têm como causa principal a degradação humana provocada pelas nações ricas.
Publicidade
A atriz indiana Shilpa Shetty finalmente se viu livre das acusações de obscenidade que a perseguiram pelos últimos...
Áudios do Padre Robson de Oliveira, figura mais importante da Afipe (Associação dos Filhos do Pai Eterno), revelam...
Apesar da taxa estar diminuindo lentamente, a disparidade salarial ainda é realidade no Brasil. De acordo com o IBGE,...
Um post no Reddit reuniu uma série de relatos de funcionários de zoológicos pelo mundo, dividindo causos e...
A Austrália também está passando por uma forte onda de calor nas últimas semanas, assim como o Brasil. Prova disso...
De quando em quando cientistas realizam baterias de testes para descobrir a procedência do Santo Sudário, um tecido...
Chamada de "Kardashian afegã", a cantora Aryana Sayeed viveu uma experiência angustiante ao fugir do Afeganistão....
A 'confusão familiar' que o jogador de futebol Hulk Paraíba criou está ganhando novos capítulos. Recentemente, o...
E se a moda fosse mais democrática e, ao invés de reforçar o estereótipo (irreal) de que a magreza é sinônimo de...