Debate

Ratinho pede que deputada do PT seja metralhada e dá show de machismo e misoginia em rádio

Redação Hypeness - 16/12/2021

O apresentador Ratinho, pediu para que a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) fosse metralhada. Carlos Massa criou um verdadeiro show de horrores machista e com toques de misoginia durante seu programa de rádio e sugeriu que a parlamentar parasse de trabalhar como representante eleita para que fizesse tarefas domésticas.

Apresentador utilizou espaço em sua própria rádio para defender que deputada seja metralhada

Machismo de Ratinho 

Ratinho fez uma série de declarações machistas e violentas durante o programa “Turma do Ratinho”, da Massa FM, emissora de rádio cujo proprietário é o próprio apresentador do SBT.

“Natália, você não tem o que fazer? Vai lavar roupa, costurar a ‘carça’ do seu marido, a cueca dele. Isso é uma imbecilidade, querer mudar esse tipo de coisa”, disse Ratinho. “Tinha que eliminar esses loucos. Não dá para pegar uma metralhadora?”, disse, de forma misógina.

– Ratinho defende ditadura, exclusão do RJ e sugere que Brasil ‘limpe mendigos’ das ruas

Veja o vídeo:

Deputada do PT responde e recebe apoio

Os ataques ocorreram após Natália Bonavides apresentar um projeto de lei para alterar os documentos de casamento. Ela deseja retirar os termos “marido e mulher” e torná-los sem gênero, para tornar o documento mais inclusivo com casais LGBTQIA+.

“Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime”, disse Bonavides nas redes sociais.

– ‘Visibilidade trans’: semana teve parlamentar alvo de tiros e vereadora perseguida na Câmara

“Após uma luta firme de movimentos LGBTs, o Supremo Tribunal Federal reconheceu o óbvio: é inaceitável que a ordem jurídica brasileira impeça que casais homoafetivos se casem”, lembra Bonavides.”Após uma luta firme de movimentos LGBTs, o Supremo Tribunal Federal reconheceu o óbvio: é inaceitável que a ordem jurídica brasileira impeça que casais homoafetivos se casem”, defendeu a parlamentar petista.

Parlamentar defendeu casamento civil mais inclusivo, mas recebeu ataques graves de apresentador bolsonarista

A deputada federal recebeu apoio de outras personalidades da comunidade política. A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT-RN), afirmou que os ataques de Ratinho são criminosos. “A violência política e de gênero praticada contra a deputada é inconcebível e não pode mais existir em nosso país. Incitar a violência é crime. Não é a isso que devem prestar as concessões públicas”, disse Bezerra.

– Milícia é suspeita do ataque a tiros contra deputada no Rio; Martha convivia com ameaças

A parlamentar Tábata Amaral também se posicionou em solidariedade à Bonavides.”Enquanto uma de nós não estiver segura para exercer seus direitos políticos, nenhuma de nós estará”, salientou.

Publicidade

Fotos: Foto 1: Reprodução/SBT Foto 2: Divulgação/Natália Bonavides


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.