Debate

Renato Kalil: médico é alvo de enxurrada de acusações que incluem abusos contra funcionária dentro da casa dele 

Redação Hypeness - 20/12/2021

O ginecologista e obstetra Renato Kalil sofreu novas acusações de crimes sexuais e violência obstétrica. Na semana passada, o médico, conhecido por atender pacientes famosas, foi alvo de diversas denúncias de violência contra gestantes e abuso sexual. Até agora, seis mulheres denunciaram práticas criminosas ou antiéticas do profissional de saúde.

Renato Kalil é denunciado por crimes sexuais e por violência obstétrica; vítimas são pacientes e funcionárias

Violência obstétrica

As denúncias começaram quando a influenciadora Shantal relatou que foi vítima de violência obstétrica. No vídeo do parto, é possível ouvir o médico xingando a gestante.

A fotógrafa Fernanda Sophia, que registrou alguns partos feitos por Renato, relata que a prática era comum. “Com certeza foram os partos mais violentos e agressivos que eu já acompanhei assim. Ele é extremamente arrogante, trata muito mal os funcionários. Foi extremamente agressivo com a gestante”, disse.

A jornalista Samantha Pearson, do Wall Street Journal, também foi vítima de assedio do médico. Ela disse que sofreu diversas violências durante seus atendimentos com Renato Kalil.

Entenda a denúncia de Samantha: ‘Pontinho do marido pra vagina ficar mais apertada’: médico acusado de violência obstétrica por Shantal é alvo de novas denúncias 

“Ele falava da minha vagina como se eu não estivesse ali. Passei semanas chorando sozinha em casa, sem saber se ele tinha dado mais pontos do que o necessário, com medo de transar, de sentir dor. Fui a outros médicos para saber se isso podia ser checado, mas não podia. Foi horrível”, disse a jornalista ao jornal O Globo.

Gordofobia

Samantha relatou que Kalil disse que se ela não emagrecesse, seu marido iria traí-la. Com novas denúncias feitas ao “Fantástico”, outras pacientes confirmaram passar por situações semelhantes durante atendimentos com o médico Renato Kalil.

“Ele fez comentários comigo como: ‘Essa aí nunca vai engravidar porque está gorda’. Todas as consultas ele fala de outras pacientes, ele cita nomes, ele cita inclusive pessoas famosas. Assim, eu sei de histórias de artistas, de blogueiras. Ele é muito antiético”, disse uma vítima ao “Fantástico” de forma anônima.

Abuso sexual

Na semana passada, duas mulheres denunciaram que foram vítimas de violência sexual por parte do médico, em 1991 e 1993. A primeira foi a bancária Letícia Domingues, que contou ter sido abusada sexualmente durante uma internação. Ela ainda afirmou que tentou denunciá-lo, mas foi desencorajada por outros médicos que disseram que ela seria perseguida por Kalil caso o fizesse. Outra mulher revelou que, em 1993, Kalil se masturbou em sua frente durante uma consulta.

Leia as denúncias aqui: Médico Renato Kalil, alvo de denúncias de violência obstétrica contra Shantal, é acusado de abuso sexual; ele nega

Funcionária que relata assédio na casa do médico afirma que ele é um “doente”

Uma funcionária da clínica onde Renato Kalil trabalha contou, de forma anônima ao “Fantástico”, que o médico a assediou sexualmente dentro de sua própria casa. “Para mim ele é um doente”, afirmou.

Em nota, o médico Renato Kalil nega as acusações, alegando que nunca  sofreu denúncias no Conselho Regional de Medicina. O Ministério Público abriu um procedimento para apurar as denúncias, bem como o Hospital São Luiz, onde Kalil trabalha.

Publicidade

Fotos: Foto 1: Reprodução/Instagram Foto 2: Reprodução/TV Gazeta


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.