Debate

Samara Felippo debate assédio na TV e diz que colegas perderam papéis por recusa em transar com diretores

Redação Hypeness - 06/12/2021

A atriz Samara Felippo, 43 anos, fez revelações importantes em entrevista ao humorista Rafinha Bastos no Youtube. Longe da TV Globo desde 2013, quando fez sua última aparição na dramaturgia da emissora, Samara revelou detalhes sobre o “teste do sofá” e o machismo dentro do mundo da televisão.

– Samara Felippo revela caso de racismo contra filha na escola: ‘Me deu taquicardia’

Samara Felippo fez revelações importantes sobre o machismo da indústria do entretenimento no Brasil

Samara começou muito nova no mundo do entretenimento. Sua estreia na televisão foi no seriado ‘Caça-Talentos’, de 1996, quando tinha apenas 18 anos de idade. Desde então, ela acumulou 20 participações em séries e novelas da Globo e outras aparições em novelas da TV Record.

– Samara Felippo posta foto de barriga para protestar contra ‘cultura do corpo perfeito’ 

Machismo e assédio na televisão

Questionada sobre dificuldades que teve no início de carreira e refletiu. “Hoje eu olho para trás e vejo os abusos que eu passei, machismo, coisas que a gente nunca enxergou na época. Vejo amigas que perderam papéis porque não deram para o diretor. Existiu esse lugar. Existiu o lugar onde eu sentei para pegar um papel e a pessoa falou: ‘Você ia fazer a protagonista, mas você não tem cara de virgem’. Virgem tem cara?”, contou.

Ela também afirmou que o assédio é extremamente comum dentro do ramo. “É uma pressão bizarra, em todos os sentidos. Para a mulher principalmente. Acho que isso ainda acontece, temos denúncias que jamais se imaginou que pudessem ter acontecido. É um pouquinho esse buraco que a gente vai se enfiando. É uma mão na sua coxa em um jantar, é um ‘vem cá conversar só eu e você’. Todo o papel eu tinha que estar dois quilos mais magra. E sempre fui magra. Já vem a pressão estética para a menina”, disse.

– Oscar Magrini diz que Globo tinha ‘sala do pó’ e do ‘c*’ ao falar de ‘teste do sofá’ 

Confira trecho da entrevista:

Samara Felippo afirma, entretanto, que a vida de artista faz muito sentido e que sente gratidão por seu trabalho na maior emissora do país. “É uma máquina de sonhos. Eu gosto muito da vibe de estúdio, novela, de receber capítulo. A Globo foi uma grande empresa para mim. Tenho entrada em lugares e acesso a projetos porque veio de trabalho na Globo. Mas hoje é muito libertador poder produzir de casa”, concluiu.

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.