Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Cientistas da Nasa anunciaram que uma sonda tocou o Sol durante uma expedição. Em 28 de abril desse ano, a Nasa Parker Solar Probe (PSP) tocou a estrela durante uma viagem na coroa do astro maior do Sistema Solar.
– Entenda como a gravidade do Sol e Lua interferem no comportamento de plantas e animais
Sonda chegou ao limite entre o campo magnético do Sol e surpreender cientistas
O anúncio foi feito durante uma coletiva da American Geophysical Union e os estudos sobre a expedição serão publicados na revista científica Physical Review Letters e na renomadíssima The Astrofisical Journal.
– 78.846 fotos do Sol são costuradas em time lapse hipnotizante que mostra o astro em movimento
“A fronteira cruzada pelo PSP é chamada de superfície de Alfvén – definida como o ponto onde as energias magnética e cinética se equilibram. Acima desta superfície, o vento solar flui livremente para longe do Sol. Abaixo da superfície, os campos magnéticos dominam o movimento do plasma, ligando-os ao Sol”, explica a Nasa.
Segundo a agência espacial norte-americana, trata-se de uma fronteira invisível que ainda não havia sido ultrapassada pela humanidade. Já de acordo com os cientistas, a sonda estava a 13 milhões do “solo” – vale lembrar que o Sol não possui algo como a superfície da Terra- quando encontrou a superfície de Alven.
Explosões solares são um dos fenômenos que esse tipo de missão pode ajudar a explicar
“Esse é um momento grandioso para a ciência solar. Essa pedra angular não apenas fornecerá uma visão mais aprofundada da evolução do Sol e de seu impacto no Sistema Solar, mas tudo aquilo que aprendemos sobre a nossa estrela nos ensinará muito sobre o resto do Universo”, declarou um dos diretores da Nasa para missões científicas, Thomas Zurbuchen. “Tocar a atmosfera solar nos ajudará a descobrir informações cruciais da nossa estrela”, pontuou.
☀️ Our #ParkerSolarProbe has touched the Sun!
For the first time in history, a spacecraft has flown through the Sun's atmosphere, the corona. Here's what it means: https://t.co/JOPdn7GTcv
#AGU21 pic.twitter.com/qOdEdIRyaS
— NASA (@NASA) December 14, 2021
Os pesquisadores esperam que essa e outras missões do tipo possam prover novas informações sobre o campo magnético do Sol, assim como as primeiras missões enviadas à Lua revelaram muito sobre o satélite.
“Vemos as provas de estar na coroa nos dados do campo magnético, nos dados dos ventos solares e visivelmente nas imagens. Podemos ver verdadeiramente a sonda que voa através das estruturas da coroa que podem ser observadas durante os eclipses totais do Sol”, disse o cientista do Laboratório de Física Aplicada da Universidade Johns Hopkins, Nour Raouafi, à Nasa.
Publicidade
Tem muita gente que afirma que gosta mais de cachorros que de pessoas. Os pets já contam um canal de TV exclusivo para...
Especialistas em vida selvagem do estado americano de Ohio se surpreenderam quando viram um darter de cabeça longa...
Quando as pessoas pensam em assédio sexual, muitas vezes pensam em casos entre funcionários e seus colegas ou...
Se ser aprovado e tornar-se aluno da USP é uma tarefa árdua que exige dedicação, comprometimento e muitas horas de...
A tumba de Tutancâmon foi descoberta em 1922 e, desde então, o jovem faraó, que subiu ao trono com apenas oito ou...
Cientistas da Universidade de Queensland registraram a descoberta de um 'dragão' considerado o maior réptil voador...
"Um poço cujo fundo ninguém jamais alcançou". Parece uma frase vinda de um livro de fantasia, mas é um lugar de...
Não é só impressão: seu cachorro realmente entende o que você fala. É o que sugere um estudo realizado por...
O suor em situações esperadas e principalmente em quantidades normais é não só esperado como saudável –...