Arte

Telecine celebra seus 30 anos convidando para a Semana do Sinal Aberto

10 • 12 • 2021 às 10:43 Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Para quem gosta de uma palhinha, uma provinha, uma demonstração, o Telecine irá oferecer não um simples aperitivo para atiçar o paladar, mas sim um prato cheio, um verdadeiro banquete com o melhor do cinema do Brasil e do mundo em todos os tempos. Trata-se da Semana do Sinal Aberto, quando o Telecine libera geral: entre os dias 7 e 13 de dezembro, os seis canais estarão com seus sinais abertos para as operadoras de TV por assinatura, que também vão disponibilizar os conteúdos em suas próprias plataformas. É só cadastrar um login e uma senha nos sites das operadoras, e desfrutar de tudo que o Telecine oferece através de seu app.

Pulp Fiction Gif

As mais icônicas cenas do cinema foram exibidas e estão disponíveis no Telecine

-125 anos do cinema: Telecine faz mostra dedicada às pioneiras na 7ª arte

E se a Semana do Sinal Aberto parece uma festa, é porque é isso que de fato ela é: a abertura do sinal é uma das muitas comemorações pelos 30 anos do início das atividades do Telecine como TV por assinatura. Toda grande celebração se faz com convidados especiais, e para essa festa estão confirmados nada menos que as maiores estrelas de Hollywood e do mundo, do cult ao premium, do passado até a atualidade, da pipoca à ação, das mais divertidos às mais tocantes, além, é claro, do mais importante nome de toda essa imensa lista VIP: o seu.

Gif do Poderoso Chefão

É festa no Telecine – e O Poderoso Chefão é parte da comemoração

-Blaxploitation, Spike Lee e o cinema negro são celebrados nos 125 anos de cinema

Assinantes da SKY, Vivo, Oi, Claro, Conector, TVN, Ver TV e TV Alphaville e nos serviços de streaming OTT DIRECTV GO e Claro Box poderão, ao longo da semana, desfrutar de tudo – em todos os canais. A lista de atrações e possibilidades cinematográficas é quase infinita, mas alguns bons exemplos podem dar a dimensão da programação do Telecine que estará disponível. O Telecine Premium é o canal dos lançamentos, e entre os mais novos e mais assistidos atualmente estão Shazam!, de 2019, com Zachary Levi e, Rambo: Até o Fim, o mais recente lançamento da célebre franquia – também de 2019, com, é claro, Sylvester Stallone interpretando o veterano de guerra.

Shazam

Shazam!, filme de 2019, está disponível no sinal aberto do Telecine Premium

-8 documentários que revelam a vida e a obra de grandes gênios modernos

Se divertir é coisa séria, e quem quiser dar risada pode correr nos canais até o Telecine Fun para as comédias e animações, como Nanny McPhee e As Lições Mágicas, de 2010, e estrelado por Emma Thompson, a animação Minions, de 2015, e o brasileiro Muita Calma Nessa Hora 2, de 2013, e estrelado por Andréia Horta, Fernanda Souza, Gianne Albertoni e Débora Lamm. Pra quem busca emoção, entre os dramas e romances do Telecine Touch estão Armações do Amor, de 2006 e estrelado por Sarah Jessica Parker e Matthew McConaughey, A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, de 2012 e estrelado por Kristen Stewart e Robert Pattinson, e o clássico Gênio Indomável, estrelado em 1997 por Matt Damon e Robin Williams e dirigido por Gus Van Sant.

Gênio Indomável

Robin Williams e Matt Damon no clássico Gênio Indomável, de 1997, disponível no Telecine Touch

-Dia do Nordestino: programação especial celebra presença do nordeste no cinema

E a festa segue para toda a família, com Sonic: O Filme, estrelado em 2020 por Jim Carrey, e Minha Mãe é Uma Peça 3, de 2019, com o inesquecível Paulo Gustavo, no Telecine Pipoca. Mas ninguém fica de fora: se você faz o estilo clássico e independente, o Telecine Cult estará também aberto para você, com obras como O Poderoso Chefão, de Martin Scorsese e uma das maiores trilogias de todos os tempos, junto a Perfume de Mulher, estrelado por Al Pacino em 1992. Por fim, para quem busca ação, aventura, terror e suspense, o Telecine Action traz o fino do cinema de ação, com O Homem Invisível, de 2020, estrelado por Elisabeth Moss, e Atentado ao Hotel Taj Mahal, de 2018 e estrelado por Dev Patel – entre tantos e tantos outros filmes, em um catálogo com mais de 2 mil filmes. 

Elisabeth Moss estrela O Homem Invísivel

Elisabeth Moss estrela O Homem Invisível, no Telecine Action

-Nouvelle Vague: revolução no cinema dos anos 60 é um dos mais importantes capítulos da história do cinema

A Semana do Sinal Aberto acontecerá no Telecine entre os dias 7 e 13 de dezembro e, em caso de dúvida, o assinante deve consultar a disponibilidade dos serviços na empresa de TV por assinatura.

Publicidade

© fotos: Telecine/Reprodução


Canais Especiais Hypeness