Inovação

Tiger une arte e tecnologia em evento com degustação gratuita de cerveja

Redação Hypeness - 01/12/2021 | Atualizada em - 02/12/2021

Um dia de arte, gastronomia, música, tecnologia e skate, tudo isso em um dos maiores museus a céu aberto de graffiti do Brasil. A programação parece um sonho, mas some a tudo isso ainda uma degustação gratuita de cerveja puro malte. Esse evento existe e é o Ocupa Tiger, uma mistura de arte e inovação que acontece no Distrito de Arte do Porto (DAP), no Rio de Janeiro.

 

Marcado para o sábado, dia 4 de dezembro, das 15h às 20h, o evento aberto e gratuito convida todos para um dia inesquecível. Celebrando a chegada ao país da Tiger, nova cerveja do Grupo Heineken, a ocupação propõe um live painting tecnológico, de uma forma nunca antes feita na América Latina.

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e com DNA street, Tiger entra na história para trazer ainda mais força na renovação do espaço na região portuária do Rio de Janeiro. A marca convida Marcelo Ment, grafiteiro com muros assinados pelo Brasil, Nova York, Boston, Chicago e Paris, para assinar um galpão inspirado na garra do tigre.

Para conceber a arte, que ficará de legado para a cidade, Ment terá a ajuda de um drone para elaborar a pintura do galpão, unindo street culture com tecnologia. Essa será a primeira vez na América Latina que essa tecnologia é utilizada. O drone também é responsável por pintar 3 QR Codes no galpão que, ao serem escaneados, abrem um cadastro que dá direto a uma cerveja Tiger na faixa.

“A marca sempre esteve à frente de seu tempo e nasceu do improvável: é um nome forte asiático em um mercado internacional dominado por cervejas européias ou americanas. Por isso, ser disruptivo sempre fez parte do nosso posicionamento. Ao unir arte urbana com tecnologia, mostramos todo o poder de Tiger em fazer o inusitado. E ainda, damos a oportunidade de todos experimentarem a cerveja lá”, aponta Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.

“Durante a elaboração da arte que criamos, pensamos muito sobre a palavra ‘recomeçar’. O quanto nós podemos nos espelhar no tigre para trazer garra e força para a reconstrução após tudo que vivemos nos últimos anos. Estou com uma expectativa bem legal para esse projeto, não só pelas dimensões, mas por tudo que ele representa para aquela região. É isso: recomeçar com o pé direito”, conta Ment.

Após curtir a degustação, o público pode seguir para “Rua Tiger”, um espaço próximo ao galpão em que ocorre o happening. Completando a programação, o Ocupa Tiger conta com obstáculos de skate, oficina de stencil e as DJs Tamy Reis e Pauly agitando a rua.

Depois do dia 4 até dia 4 de janeiro, quem passar pela região ainda vai poder usar o QR Code para experimentar uma Tiger gelada. Nesse período, a retirada da cerveja será no Bar Destrave.

O DAP passa por um momento de revitalização urbana e está se tornando um polo de cultura e entretenimento. “O Distrito de Arte do Porto veio para colaborar com a revitalização e ocupação da região. Nós entendemos que agora, com esse processo de retomada da cultura e turismo, o Distrito vai conseguir potencializar ainda mais estes setores”, explica Hiroshi Shibuya, idealizador e diretor executivo do Núcleo de Ativação Urbana.

Tiger chega ao Brasil em grande estilo

Presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas mais internacionais da Ásia. Com mais de 40 prêmios internacionais, entre eles o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards, o rótulo traz o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja.

Pioneira no segmento de mainstream puro malte com Amstel, no Brasil desde 2015, o
lançamento de Tiger teve como objetivo expandir a atuação do Grupo Heineken neste
mercado.

Beba com moderação.

“Tiger é uma das cincos marcas globais do Grupo Heineken e se diferencia por ser uma marca urbana. É voltada para jovens entre 25 a 30 anos, com um perfil empreendedor, que olham sempre para o copo meio cheio. Com o DNA street trazemos referências da arte, da moda, da música – as mais variadas expressões vindas da rua. Afinal, é onde está o movimento e onde ocorrem as conexões”, explica Renan Ciccone.

O produto pode ser encontrado no Brasil em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e o draft beer, em barril de 50L. A cerveja é produzida no país nas fábricas Heineken de
Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.

* Proibido para menores de 18 anos.

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Fotos: foto 1: João Sal/Divulgação/foto 2: Leo Lemos/Divulgação/foto 3: Leo Lemos/Divulgação/foto 4: Leo Lemos/Divulgação/foto 5: João Sal/Divulgação


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