Debate

Tornado nos EUA: imagens da destruição chocam e especialistas falam em ‘maior da história’

Redação Hypeness - 15/12/2021

A sequência devastadora de tornados que atingiu a região central dos Estados Unidos na última sexta-feira transformou ao menos seis estados do país em cenários de destruição. Arkansas, Mississippi, Missouri, Illinois, Tennessee e Kentucky foram atingidos. 

– Países insulares imploram por ações contra mudanças climáticas: ‘Nosso futuro está em jogo’

A decoração de Natal de uma casa destruída por conta dos tornados que atingiram os EUA.

O fenômeno climático, que está sendo chamado no país de “Quad-State Tornado“, foi causado por uma tempestade que produziu uma série de tornados muito fortes que arrasaram o país. O estado do Kentucky foi o mais devastado com a cidade de Mayfield sendo o epicentro da catástrofe. 

Ao menos 88 pessoas morreram, de acordo com as informações oficiais. O número supera e muito as 38 vítimas fatais do tornado que atingiu Vicksburg, no Mississippi, em dezembro de 1953 e que deixou 38 mortos. O episódio de quase 70 anos atrás ficou marcado como o pior tornado no mês de dezembro. 

– Aquecimento global faz Ártico ferver e Sibéria registra quase 40 graus

Estimativas dão conta de que há mais vítimas fatais este ano. Se os números continuarem a subir conforme o previsto, esse terá sido o pior desastre envolvendo tornados nos Estados Unidos desde maio de 2011. Apenas no estado do Kentucky há mais de 100 desaparecidos. 

No estado de Illinois, a estrutura de um armazém de distribuição da Amazon desabou e deixou ao menos seis pessoas mortas. Segundo a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional, 25 tornados que mataram mais de 80 pessoas já passaram pelo país desde 1840.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.