Inspiração

Turco com maior nariz do mundo não o trocaria por nada: ‘Eu amo, fui abençoado’

Patrocinado por: Namore-se
17 • 12 • 2021 às 17:42
Atualizada em 19 • 01 • 2022 às 11:35
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

“Eu amo o meu nariz, é claro… Eu fui abençoado”, disse o turco Mehmet Ozyurek em entrevista ao Guinness World Records, que registrou seu nome como o dono do maior nariz do mundo. 

Há mais de duas décadas, Ozyurek e seu nariz de 8,8 centímetros – um pouco maior que uma carta de baralho, da base à ponta – são citados no livro. Cientistas apontam que nariz e orelhas continuam crescendo durante a vida adulta, mas não é o caso do turco, que tem a mesma medida há 20 anos. 

– Estes são os animais mais velhos do mundo, segundo o Guinness

Ozyurek diz que nenhum médico soube explicar porque seu nariz parou de crescer

Aos 72 anos, o célebre morador da cidade de Artvin, no nordeste da Turquia, a mil quilômetros da capital Ancara, é adepto do amor próprio. Ele conta que sofreu bullying na infância por causa do tamanho do nariz, mas escolheu amar a sua aparência ao invés de se deixar abalar – e isso mudou tudo. 

– Cachorro com orelha mais longa do mundo está entre novos recordes do Guinness

“Eles me chamavam de narigão para me deixar mal. Mas eu resolvi olhar para mim. Eu olhei no espelho e me descobri”. Fica a dica então! 

Publicidade

Foto: Divulgação / Guinness World Records