Debate

Turista confunde crocodilo de verdade com de brinquedo e é mordido enquanto tira selfie

Redação Hypeness - 01/12/2021

Um homem nas Filipinas tem sorte de estar vivo depois de ser atacado por um crocodilo que ele confundiu com uma estatueta de plástico com a qual ele poderia tirar selfies. Nehemias Chipada, de 68 ano, estava visitando o parque de diversões Amaya View, em Cagayan de Oro, nas Filipinas para comemorar seu aniversário, mas seu dia piorou muito depois do acontecido.

Acreditando que o crocodilo de 4 metros era simplesmente um modelo em tamanho real, o homem entrou na piscina e pegou o telefone para tirar uma selfie. O vídeo feito por espectadores horrorizados mostrou o momento em que Chipada esticou o braço com o telefone, momentos antes do crocodilo atacar seu outro braço e arrastá-lo para a água.

 

A filmagem mostrou Chipada gritando por socorro enquanto o crocodilo tentava arrastá-lo para baixo da água e começar uma rolagem mortal – a maneira usual com que o réptil mata sua presa.

Chipada lutando com o crocodilo

O homem de 68 anos foi levado ao Centro Médico Northern Mindanao com feridas de punção e fraturas no braço e na coxa. A equipe do parque trabalhou desesperadamente para estancar o sangramento e mais tarde foi revelado que um dente de crocodilo de 8 cm se alojou no braço da vítima.

Após o terrível incidente, a família de Chipada culpou o parque, alegando que não havia placas para alertar os turistas sobre o animal mortal. “Não houve avisos dizendo para não entrarmos no recinto. Porque se houvesse, nunca teríamos ido lá ”, disse a filha de Chipada, Mercy Joy, à mídia local.

Outro turista que filmou o momento, disse que só conseguiu assistir horrorizado. “Eu estava olhando para a linda paisagem ao redor do parque quando o incidente aconteceu. Ouvi pessoas gritando por socorro e vi o crocodilo atacando o velho ”, disse ele. “Achei que fosse arrancar o braço dele. Eu queria ajudá-lo, mas estava com medo e não sabia como lidar com um ataque de crocodilo.”

O parque de diversões negou que tivesse culpa no episódio, mas concordou em pagar as despesas hospitalares de Chipada. “Negamos a alegação de que temos sido negligentes”, disse Candy Unabia, CEO do Amaya View. “Eles disseram que pensaram que o crocodilo também era artificial, mas essa área é realmente restrita. Existem sinalizações e lembretes constantes de nossos guias turísticos.”

Publicidade

Reprodução: news.com


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.