Sustentabilidade

Um encontro raro com a água-viva fantasma gigante

17 • 12 • 2021 às 17:39
Atualizada em 07 • 01 • 2022 às 10:06
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Pesquisadores do Monterey Bay Aquarium Research Institute encontraram um verdadeiro fantasma, mas ele mora no ar e é uma água-viva. Entre os achados raros em águas profundas que a equipe registrou neste ano, esta a água-viva fantasma gigante, que ganhou esse nome por causa da aparência, que é bem literal. 

O animal foi encontrado em uma área do oceano a cerca de 3.200 pés abaixo da superfície. Este é o nono encontro com a espécie desde que sua descoberta foi feita, em 1899. Sim, é bem difícil encontrar esse fantasma pessoalmente, principalmente neste tamanho. 

– Observatório marinho em forma de baleia oferecerá visão fascinante do fundo do mar

Os pesquisadores suspeitam que a enorme água-viva come plâncton e pequenos peixes, e que provavelmente estava se alimentando quando foi avistada. Mas os avistamentos são tão incomuns, que os especialistas ainda são incapazes de estudar o suficiente para saber com certeza.

– Tubarão aparece ‘mordendo’ cabeça de mergulhador em foto incrível no fundo do mar

Imagens e fotos da expedição revelam o corpo bulboso do animal carmesim e seus quatro braços ondulados – que funcionam como bocas – e que se parecem com cobertores. O animal tem a capacidade de se esticar a 10 metros de profundidade na água e assemelham-se estranhamente a um chapéu e um lenço voando ao vento. 

Publicidade

Foto: Monterey Bay Aquarium Research Institute


Canais Especiais Hypeness