Diversidade

Vereador desiste de moção de repúdio contra Papai Noel Gay da Noruega após constrangimento nas redes

Redação Hypeness - 03/12/2021

O vereador André Rodini (Novo-SP), parlamentar da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, criou uma proposta de moção de repúdio à peça publicitária dos correios estatais da Noruega que mostrava o Papai Noel se apaixonando e beijando um homem.

A moção, aprovada por 6 a votos 5 na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, foi duramente criticada nas redes sociais. E, após péssima repercussão e certo constragimento, Rodini deseja retirar a moção de pauta e quer voltar atrás em sua decisão.

A propaganda

Propaganda que mostra homem divorciado se apaixonando pelo Papai Noel

A campanha do Posten conta a história de um homem que se apaixona pelo Papai Noel. A peça publicitária celebra os 50 anos da descriminalizada na Noruega, um dos países pioneiros em direitos LGBTQIA+.

Confira um trecho da campanha:

A moção

O vereador André Rodini afirmou que o Papai Noel, por se infantil, não deveria ser ‘sexualizado’ e que não agiu com homofobia. “A moção não é uma crítica a homossexualidade. O Papai Noel é um personagem infantil, tem uma imagem pueril. Não pode ser sexualizado”, justificou o parlamentar, em entrevista ao acidade on, jornal local do interior paulista. “Não foi uma moção homofóbica”, defendeu.

– Vereador viraliza com texto sobre bissexualidade contra homofobia: ‘Amor precisa de transparência’

Vereador de Ribeirão Preto afirma que moção de Ribeirão Preto contra correios noruegueses não foi baseada em homofobia

Na semana passada, o Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura do governo federal André Porciúncula, considerado o braço direito do Secretário de Cultura Mario Frias, afirmou que irá apresentar notícias-crime contra portais jornalísticos que noticiaram e veicularam a peça publicitária que mostra a propaganda do Papai Noel gay.

Publicidade

Fotos: Foto 1: Reprodução/Twitter Foto 2: Allan S.Ribeiro / Câmara de Ribeirão


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.