Criatividade

Volkswagen lança game que une o virtual e o real em uma corrida que vai das telas pro asfalto

Redação Hypeness - 14/12/2021

O universo virtual é hoje de tal forma parte do que costumávamos chamar de realidade, que não faz mais sentido insistir nessa separação: atualmente, o virtual e o real se complementam. Mas e se pudéssemos viajar de um pro outro em alta velocidade, acelerando em um carro virtual para sair cantando pneus em uma pista de corrida real? Foi isso que a Volkswagen preparou para o TSI Cup, um projeto que percorre em alta velocidade esse caminho do real ao virtual, em uma corrida que começa nas telas e termina com quatro rodas sobre o asfalto.

TSI CUP

A corrida começa no virtual de um game – e é concluída nas pistas da vida real

-Fusca se aposenta aos 81 anos com curta-metragem emocionante

A iniciativa foi criada pela agência AlmapBBDO, como uma parceria entre a Volks e o canal de Youtube Acelerados, e convidou oito participantes: entre eles, os pilotos Gerson Campos e Luca Milani, os influenciadores Rolandinho e Karina Simões, e os gamers Rafa Bin e Juzão. Mas os verdadeiros convidados especiais da TSI Cup seremos todos nós, o público, que poderá baixar de forma totalmente gratuita o game Automobilista 2, que permitirá acelerar com os mesmos carros e na mesma pista que a corrida de fato irá acontecer, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), mas sem sair de casa. A ideia da ação é engajar o público gamer e também quem acompanha o Acelerados.  

As duas etapas serão realizadas pelos oito participantes, que primeiro marcaram seus tempos com os carros Polo e Virtus em suas versões Highline 200 TSI no simulador, e em breve migrarão para as pistas de fato, para mostrarem o que sabem não somente diante da tela, mas também dentro de um Volkswagen de verdade: trata-se da primeira competição de e-Sports entre carros no Brasil, com gamers e pilotos se encontrando e se enfrentando, tanto no asfalto quanto em um game.

TSI CUP

O game será disponibilizado gratuitamente

TSI CUP

a corrida do game se passa na mesma pista da corrida real

-Chegou a ‘Fórmula E’, a F1 de carros elétricos

“O mercado publicitário vem se reinventando nos últimos anos e é muito bacana participar ativamente dessa mudança, que visa entregar justamente o que o cliente quer, na hora e no formato que ele quer”, afirmou Livia Kinoshita, head de marketing e comunicação da Volkswagen do Brasil.

TSI CUP

Os pilotos correrão com os carros Polo e Virtus

“A TSI Cup nasce exatamente dessa necessidade, uma vez que o mercado de games cresceu exponencialmente durante a pandemia”, segue Livia. “Atrelar esse movimento de mercado a produtos que emocionam é garantia de sucesso. A entrega de um game exclusivo, associado ao projeto de conteúdo, nos permite, inclusive, engajar a audiência que, eventualmente, não tem acesso ao jogo”.  A TSI Cup será dividida em 5 episódios, disponibilizados nas redes sociais da Volkswagen, nos perfis dos participantes no canal Pipocando Games, mas principalmente no canal Acelerados, que comemorou a parceria. 

TSI CUP

O projeto ao todo será registrado em 5 episódios

-Primeiro piloto autista do Brasil corre atrás de patrocínio pelo sonho de ser campeão nas pistas

“É a primeira vez que podemos levar a nossa audiência para sentir a mesma emoção que sentimos quando vamos para o Velocitta gravar. E é um orgulho muito grande para nós lançar essa iniciativa ao lado da Volkswagen e contribuir com esse projeto tão grandioso”, afirmou Gerson Campos, apresentador e diretor do canal. 

Publicidade

© fotos: YouTube/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.