Debate

Whindersson Nunes: como exposição excessiva contribuiu para humorista anunciar que irá deixar os palcos

21 • 12 • 2021 às 12:43
Atualizada em 21 • 12 • 2021 às 13:13
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O comediante Whindersson Nunes anunciou que pretende parar de fazer apresentações ao vivo por um tempo. O humorista declarou através das redes sociais que não obtém mais prazer com os shows presenciais como tinha antes e que fará sua última apresentação em 2021.

Ele também anunciou que prepara um espetáculo para 2022 chamado “Isso não é um culto”, mas, pelo tom das recentes criações que têm feito, talvez a obra não seja exatamente humorística.

Whindersson anuncia hiato em apresentações ao vivo

“Ontem foi a reunião pra decidir sobre o futuro da minha vida e carreira depois de muito perceber que dessa vida não se leva nada, nem fama, nem glória, muito menos tudo que eu comprar com o que eu ganhar com isso. Eu percebo a quantidade de pessoas que vai ali atrás de um rumo e não só atrás de um sorriso, e eu queria fazer mais por essas pessoas, mais do que risada em troca de dinheiro”, anunciou Whindersson.

“Não pra sempre porque isso não existe, ninguém para pra sempre, eu amo estar no palco, mas eu já estive nele por quase 10 anos, rodei o Brasil e vi tantas pessoas, em tantas situações que eu fico constrangido quando alguém não tem 30 reais pra dar risada junto com todos”, completou.

Nos últimos anos, Whindersson Nunes passou por frequente exposição na mídia sobre sua vida particular. Desde relacionamentos até questões pessoais, diversos temas sensíveis se tornaram públicos e parecem ter contribuído para essa nova fase da vida do comediante.

Relacionamento com Luísa Sonza

Whindersson e Luísa Sonza começaram a se relacionar em 2016 e se casaram no ano de 2018. Ambos ficaram famosos rapidamente e a notoriedade do casal colaborou para um grande frenesi midiático sobre a relação. Quando o casamento acabou, no começo de 2020, muitas pessoas acusaram Sonza injustamente de traição. Além disso, o machismo dos fãs de Whindersson forçou o comediante a se pronunciar em defesa da ex-esposa nas redes sociais durante diversas ocasiões.

A exposição grande do relacionamento, que ainda gera grande repercussão na internet, certamente alavancou a carreira de ambos e propulsionou ainda mais o nome deles na imprensa, mas, por outro lado, causou danos psicológicos visíveis na obra de Whindersson e de Luísa, que teve de lidar com ataques misóginos graves desde o fim do relacionamento.

Morte do filho

No ano passado, Whindersson anunciou que sua namorada Maria Lina estava aguardando um bebê. João Miguel nasceu com cinco meses de gestação, sendo prematuro. A criança faleceu depois de 22 dias internada. O fato impactou gravemente a vida de Whindersson, que ficou profundamente abalado e abordou a questão no video ‘Psiquiatra’, que soma mais de 10 milhões de visualizações e conta com a participação de Seu Jorge:

Saúde mental

Em 2019, Whindersson fez declarações públicas falando sobre depressão e sobre seu estado de saúde mental. “Eu vivo rodeado de abutres, urubus, cada um querendo a sua fatia do bolo, e ver tantas pessoas ruins me deixa deslocado, me questionando se eu quebro errado em tentar nunca decepcionar”, escreveu nas redes em 2019. Desde então, Whindersson convive com a doença e luta pela consciência sobre a depressão na sociedade brasileira.

O comediante também relatou que abusou de drogas desde então. “Não havia mais intervalo entre as drogas. Eu acordava e desacordava para a vida. Eram drogas e mais drogas tentando estancar sei lá o quê. Um mês. Um mês, e eu tenho a certeza de que não foi a Luísa a culpada. E não foi por ela que eu me lancei nesse abismo. Foi por mim. Foi por um buraco dentro de mim. Foi pela ausência das certezas da minha vida. A depressão tem tratamento. Eu sei disso. É que há momentos em que nos esquecemos disso”, escreveu o humorista.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness