Estilo

5 looks de Izaura Demari para se inspirar, a vovó que virou ícone fashion no Instagram

11 • 01 • 2022 às 10:57 Roanna Azevedo
Roanna Azevedo   Redatora Diretamente da zona norte do Rio, é jornalista por profissão e curiosa por conta própria. Ama escrever sobre cinema e o universo do entretenimento há mais de dois anos. Tem paixão por tudo que envolve cultura, música, arte e comportamento, além de ficar sempre ligada no que rola no mundinho da comunicação nas redes sociais.

A designer de interiores americana Iris Apfel, que acabou de completar um século de vida, tem uma nova concorrente de peso como referência de moda. E ela é brasileira! A paranaense Izaura Demari, de 80 anos, é o mais novo fenômeno fashion do Instagram. Mantendo um certo apego à estética retrô, suas postagens são recheadas de otimismo, recomendações de viagens, dicas de beleza e, principalmente, estilo.

Pensando nisso, listamos cinco looks da influencer que você precisa conferir. Inspiradores e cheios de informação de moda, eles provam que não existe idade limite para nos vestirmos exatamente do jeitinho que queremos.

Estas senhoras mostram (na prática) que não existe idade para arrasar

Verde e monocromia

Pistache, bandeira, oliva, menta, abacate: não importa o tom, o verde esteve em alta durante todo o ano de 2021 e continuará sendo tendência no verão de 2022. A cor simboliza esperança e natureza, além de ter efeito calmante.

Neste primeiro look, Izaura mostrou que, para criar uma composição monocromática, aquelas formadas por peças de uma única cor, não é necessário vestir apenas uma tonalidade. A mistura de verdes trouxe diferentes texturas e deixou o visual ainda mais interessante.

Color blocking

O color blocking, ou color block, nada mais é do que a tendência de misturar cores contrastantes em um mesmo look. As composições desse estilo geralmente são feitas com tons intensos e sem estampas, mas também é possível usar tons mais suaves ou até mesmo pastéis. 

Combinando as cores laranja, azul e verde em tonalidades quase neon das roupas junto ao amarelo do sapato, Izaura criou um visual ousado e alegre, perfeito para o verão.

Iris Apfel se torna pessoa mais velha do mundo a ganhar uma Barbie em sua homenagem

“Slip dress” de animal print

Figurinha carimbada em todas as estações do ano, o animal print é um dos tipos de estampa mais comuns para se ter no guarda-roupas. Apesar de chamativas à primeira vista, elas são muito versáteis e atemporais.

Já os slip dresses podem não ser tão populares, mas são igualmente versáteis e descolados. Esse tipo de vestido se parece com uma camisola, é feito de cetim ou seda e geralmente conta com aplicações de renda, passando a imagem de “lingerie”.

No look em questão, Izaura escolheu usar um robe e uma sandália, ambos com estampa de onça. A combinação mostra como as duas tendências ficam muito bem e funcionam juntas.

Paetê e muito brilho

Foi-se o tempo em que paetês, lantejoulas e pedrarias eram reservados apenas para roupas de festa. Todos esses tipos de brilho também podem ser usados em peças casuais, como calças, blusas e jaquetas, exatamente como Izaura fez neste look.

O conjunto de moletom usado é inteiramente coberto por paetês, formando uma estampa de onça — o animal print fazendo presença mais uma vez. A versatilidade desse tipo de peça está nas possibilidades de combinação, dependendo do estilo da pessoa. Uma mesma calça de lantejoulas pode ser pareada com um tênis, uma camiseta básica, um salto alto ou um blazer, por exemplo.

Vovó estilosa combina lookinhos com flores do jardim e viraliza

Grafismo em preto e branco

Associados a sobriedade e a sofisticação, o preto e o branco, juntos, são a combinação de cores mais famosa e, provavelmente, usada no mundo do moda. A união dessas duas cores traz equilíbrio e é capaz de se adaptar a qualquer ocasião, época, estação e estilo.

O grafismo é um tipo de estampa composto por formas geométricas, como quadrados, losangos e triângulos. Esses formatos tendem a ser repetidos em uma padronagem linear, gerando um visual moderno e mais urbano.

No look proposto por Izaura, o preto e branco fogem do tradicional e servem de base para uma estampa gráfica quadriculada, do chapéu até as meias sete oitavos. O clássico, então, ganha uma nova roupagem. 

 

Publicidade

Fotos: Acervo pessoal/Izaura Demari no Instagram


Canais Especiais Hypeness