Arte

‘A Lenda Do Cavaleiro Verde’ leva a távola redonda do Rei Arthur para o Prime Video

10 • 01 • 2022 às 11:15 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Em plena távola redonda, reunindo os melhores e mais destemidos cavaleiros da corte do Rei Arthur, uma imensa figura verde e sombria adentra o salão, para desafiar qualquer um dos presentes a atacá-lo com seu machado.

Gawain, o obstinado sobrinho do rei, aceita o desafio, e corta a cabeça do invasor, para descobrir que a tarefa se tornaria, na verdade, em uma espécie de maldição: segurando a própria cabeça nas mãos, o guerreiro cor de esmeralda afirma que, em um ano, o jovem receberá o golpe de volta. É desse impactante ponto de partida que a aventura do filme “A Lenda Do Cavaleiro Verde” parte – para acompanhar a jornada de Gawain em busca de sua própria sobrevivência.

Dev Patel interpreta o personagem principal do filme

Dirigido e escrito por David Lowery e estrelado por Dev Patel no papel do destemido e um tanto imprudente sobrinho do Rei Arthur, o filme é baseado no poema do século XIV “Sir Gawain e o Cavaleiro Verde”, de autoria desconhecida. O contexto medieval, em especial ao redor da famosa Távola Redonda do mítico monarca que, reza a lenda, defendeu a Grã-Bretanha de invasores no final do século V e início do século VI, é garantia de aventuras fantásticas e batalhas épicas. É isso que “A Lenda Do Cavaleiro Verde” oferece, acompanhado as lutas e desventuras do personagem interpretado por Patel.

O Cavaleiro Verde desafia os mais destemidos – e imprudentes

David Lowery dirigindo o filme em plena távola redonda

Para salvar sua vida e sua cabeça – literalmente –, o personagem terá de enfrentar todo o repertório de personagens que habitualmente compõem a fauna fantástica desse tipo de obra: gigantes, ladrões, guerreiros, golpistas e animais extraordinários, que esperam por Gawain ao longo de seu caminho, além, é claro, do próprio Cavaleiro Verde a quem o jovem ousou desafiar – e decapitar. O futuro da Távola Redonda e principalmente seu próprio futuro estão em jogo, e é essa a luta que ele terá de atravessar, e que estreia no final do mês de janeiro no Amazon Prime Video.

O Cavaleiro Verde segurando a própria cabeça para amaldiçoar Gawain

Mais do que somente sobreviver e enfrentar o próprio Cavaleiro Verde, a jornada do sobrinho do rei naturalmente se transforma na busca por seu caráter, sua personalidade e seu próprio valor, especialmente diante dos olhos da família e do reino – o grande enfrentamento, portanto, do personagem é com ele mesmo e seu destino. Além de Patel, o elenco é composto pelo australiano Joel Edgerton, o irlandês Barry Keoghan, o ator inglês Ralph Ineson, a atriz sueca Alicia Vikander e o inglês Sean Harris.

A assinatura de Lowery como diretor não é um mero detalhe: considerado um visionário, em especial dentro do estilo de suspense e terror – com os quais A Lenda Do Cavaleiro Verde também flerta –, o diretor é o responsável, entre outros, pelo conceituado A Ghost Story, de 2017, que ganhou status de filme cult e uma legião de admiradores desde então.

A recepção do novo filme, porém, tanto de público quanto de crítica, sugere que o lançamento pode ser a obra-prima do diretor: no Rotten Tomatoes a aprovação é de 89%. Se a expectativa, portanto, é alta, em breve todo mundo poderá conferir essa avaliação, já que “A Lenda Do Cavaleiro Verde” tem estreia agendada para o dia 21 de janeiro na Amazon Prime Video – se, até lá, Gawain conseguir se manter vivo e com a cabeça no lugar. 

Patel ganhou o público e o reconhecimento após estrelar ‘Quem Quer Ser Um Milionário?’

Publicidade

Fotos: Divulgação


Canais Especiais Hypeness