Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A história de Anne Frank é conhecida por todos. Mas novos documentos investigatórios apontam novos atores responsáveis para a captura da jovem que acabou morrendo nos campos de concentração durante o regime nazista na Alemanha.
O pai de Anne Frank teria mantido em segredo o nome de seu delator por anos
Anne fazia parte da família Frank, que ficou escondida dos nazis em um anexo secreto de um edifício entre 1942 e 1944. Nesse período, ela escreveu o Diário de Anne Frank, um dos principais clássicos da história da literatura mundial.
Em agosto, o refúgio da família foi denunciado e eles foram capturados por oficiais do regime hitlerista. A família foi levada a um campo de concentração. Anne, sua mãe, Edith, e sua irmã, Margot, morreram no campo de Auschwitz. O patriarca da família, Otto, foi o único sobrevivente.
– ‘Diário de Anne Frank’ é alvo de boicote em escola por pais que enxergam erotização
Novos documentos mostram que Otto escondeu uma denúncia que poderia esclarecer quem foi o responsável pela “traição da família”.
Em uma investigação que durou seis anos, o ex-agente do FBI Vince Pankoke, chegou a uma conclusão e publicou seu trabalho de pesquisa no livro “A Traição de Anne Frank”.
De acordo com Pankoke, o responsável por informar à polícia secreta nazi onde os Frank estavam era um judeu de sobrenome Van den Berg. Ele teria recebido a possibilidade de se exilar e, aparentemente, foi o responsável por informar o esconderijo de centenas de famílias judias em Amsterdam.
Anne Frank morreu durante uma epidemia de tifo no campo de concentração de Auschwitz
Ainda de acordo com as revelações do livro, o pai de Anne Frank sabia dessa informação, mas decidiu ocultá-la do público para não mover antissemitismo contra Van den Berg, que falhou em resistir às chantagens e torturas dos nazistas. Otto Frank morreu em 1980. O delator faleceu apenas cinco anos depois da II Guerra, em 1945.
– História de vida de Anne Frank vai ganhar animação
O Museu Casa de Anne Frank, que gere a obra e a memória da jovem vítima do Holocausto, disse que se trata de uma importante teoria. “Essa é uma hipótese fascinante, que merece investigações mais aprofundadas”, afirmou através das redes sociais.
Publicidade
Elon Musk quer sua mente. O CEO da Tesla (TSLA) e SpaceX apresentou planos de instalar implantes que conectem cérebros...
O anacronismo da proibição à maconha e a importância de não só se debater o tema como de colocar o povo nas ruas...
Depois de derrubar o ditador Omar al-Bashir no ano passado, o Sudão deu importante passo para reverter alguns dos...
O reposicionamento da maconha em todo o mundo, especialmente a partir de seus benefícios médicos e usos...
O combate às mudanças climáticas e ao desmatamento para Franklin Schmalz, candidato pelo PSOL a vereador na cidade...
Uma feiticeira solitária, comumente retratada como uma mulher bastante idosa e que se traveste em mil disfarces sem...
Talvez o futebol seja conhecido por duas coisas: ser o esporte mais popular do mundo e também um dos maiores redutos...
Em meio aos incêndios que se alastram pela Amazônia e ameaçam ainda mais o maior tesouro natural do Brasil, enquanto...
São muitos os motivos para que grandes cidades sofram com enchentes e inundações em fortes chuvas, como cada vez...