Tecnologia

Avião da Gol faz pouso de emergência em Petrolina após falha em motor

Redação Hypeness - 05/01/2022

Um avião da companhia aérea Gol fez um pouso de emergência em Petrolina, no sertão pernambucano, após um dos dois motores da aeronave apresentar falhas. O voo havia decolado cerca de 35 minutos antes do aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, com destino ao aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, mas a rota foi desviada após o problema. 

– Piloto de avião que caiu em Ubatuba recebeu orientação para pouso de Boeing da Gol, diz pai

O Boeing 737-800 da Gol decolou às 17h07 com 182 pessoas a bordo. Logo durante a subida da aeronave, o comandante identificou uma falha no motor direito e avisou à torre de comando, que o orientou a pousar no Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina. 

O “g1” teve acesso ao áudio da conversa entre um dos pilotos e os comandantes de tráfego aéreo. Nele, é possível ouvir quando o piloto declara a situação de urgência da aeronave. Ele fala “pan-pan” por três vezes, uma espécie de código para indicar a emergência. Também é possível ouvir os sinais sonoros que o Boeing emite em casos de anormalidades. 

Avião da Azul sofre pane antes de decolagem e passageiros se ferem ao tentar deixar aeronave

No mesmo áudio, é possível ouvir a cabine de comando afirmar que está voando com apenas um motor, algo que os aviões comerciais estão preparados para fazer, mas exige atenção. Por se tratar de um pouso de emergência, o piloto solicitou que o Corpo de Bombeiros fosse acionado para qualquer eventualidade.

Imagem feita após o pouso do motor que apresentou falhas.

Publicidade

Destaques: Array/Reprodução/Gol // Foto 1: FlightRadar / Foto 2: Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.