Inspiração

‘BBB 22’: Douglas Silva, conheça a carreira musical e talento como ‘dançarino’ do 1º ator brasileiro indicado ao Emmy

Redação Hypeness - 20/01/2022 às 01:08 | Atualizada em 20/01/2022 às 10:01

Dadinho é o caral**! O nome dele agora é “queridinho do BBB e das redes sociais”. Famoso pelo personagem que interpretou em “Cidade de Deus“, Douglas Silva mal entrou no “BBB 22” e já tem uma torcida de peso disposta a levá-lo até o prêmio de R$ 1,5 milhão. Na liderança do fã-clube está a filha Maria Flor, que com apenas 10 anos, impressiona seguidores e espectadores do programa com sua dicção perfeita e coreografias nas redes sociais. 

Linn da Quebrada é trans ou travesti? Explicamos identidade de gênero da artista e ‘BBB’

Douglas Silva e a mulher, Carolina, e as filhas Morena (no colo) e Maria Flor.

Participação no grupo de pagode Soul Mais Samba

Com o álbum ao vivo “O Baile”, lançado em 2016, o grupo de pagode Soul Mais Samba teve Douglas Silva na voz e na percussão.

Junto aos músicos Diogo Cunha (violão e voz), Juninho Travassos (cavaquinho) e Vinicius Feijão (pandeiro e voz), o grupo ficou conhecido por misturar pagode e samba com clássicos da música popular brasileira.

Entre as interpretações mais aclamadas da banda, estão “All Star”, de Nando Reis, “Toda Forma de Amor”, de Lulu Santos, e “Ela Une Todas as Coisas”, de Jorge Vercillo.

No DVD ao vivo do grupo (que está disponível na íntegra no YouTube), participam artistas como Mumuzinho, Pretinho da Serrinha, Xande de Pilares, Karol Conká e Arlindo Cruz.

Maria Flor, filha de Douglas Silva, é um fenômeno na internet

A menina é parceira do pai e usuária assídua do TikTok. Na plataforma de vídeos, ela costuma publicar coreografias que faz ao lado de Douglas e mostra que os dois têm algo em comum: um carisma para lá de gigante. E isso não é mero achismo: depois que a participação do ator no reality show foi anunciada, o TikTok de Maria Flor viralizou. 

A menina é a filha mais velha de Douglas com a mulher, Carolina Brito. Os dois têm também uma outra menina, Morena, de apenas um ano. 

Tadeu Schimidt, do ‘BBB’, é pai de jovem queer e que faz sucesso nas redes falando sobre feminismo e LGBTQIAP+

Nas redes sociais, Maria Flor já ensinou a torcida do pai a “engajar” no conteúdo publicados pelos administradores de sua página. Ela tem sido chamada de “patroinha” nas redes do pai. 

Douglas Silva ficou famoso ao viver Dadinho em ‘Cidade de Deus’

Douglas Silva tem 33 anos e nasceu no Rio de Janeiro. Cria do Complexo da Maré, ele ficou famoso no país ao interpretar o personagem Dadinho, durante a infância, no filme “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles. O filme foi indicado ao Oscar em quatro categorias, incluindo melhor diretor e roteiro adaptado. 

O ator também deu vida a Acerola, amigo e dupla inseparável de Laranjinha (Darlan Cunha) na série e no filme “Cidade dos Homens”. Pelo personagem na televisão, ele foi indicado a um Emmy Internacional. 

Na TV Globo, Douglas já participou de novelas como “Amor de Mãe”, “Caminho das Índias” e também no programa “Esquenta!”, ao lado de Regina Casé, a quem chama carinhosamente de mãe. A atriz e apresentadora, aliás, já deixou claro que vai torcer pelo amigo e filho de consideração.

Eu conheço esse menino desde os nove anos de idade! E é tudo misturado, ele é meu filho, meu parceiro de trabalho, meu ator, meu cantor, meu dançarino, meu amigo querido do coração, minha família. Ele é a alegria lá de casa. Ele chega e é uma loucura!“, disse Regina, em seu Instagram. 

Espero que ele nunca pise na bola, mas se pisar eu já tenho pano de prato, pano de chão, pano de tudo pra passar, pois meu amor por ele é assim mesmo, incondicional!“, brincou. 

Douglas Silva posa ao lado de Oprah Winfrey durante o Emmy.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness