Diversidade

‘BBB’: beijo de Maria em Linn e Eliezer supera bifobia da edição passada e ajuda a normalizar bissexualidade

Yuri Ferreira - 31/01/2022 às 15:46 | Atualizada em 02/02/2022 às 10:24

Na festa do “BBB” da última sexta-feira (28), a sister Maria beijou Lina, que é travesti, e Eliezer, que é um homem cis. A cantora e atriz celebrou e festejou sua bissexualidade durante a festa do reality show e a reação do público – e dos brothers da casa – foi bem mais tranquila do que aquela que ocorreu na edição passada do “Big Brother Brasil”.

Linn da Quebrada e Maria se beijaram em cena importantíssima do Big Brother Brasil 22

Depois de beijar Eliezer, Maria beijou Lina e celebrou: ”Sou piranh*, sou bissexual e sou feliz”.

Veja as imagens do beijo de Maria em Linn da Quebrada:

Posteriormente, Maria comentou sobre como foi a revelação de sua orientação sexual para a sua família: “Minha mãe perguntou para minha avó o que ela faria se eu namorasse uma mulher? Minha avó respondeu ‘desejo que ela seja feliz’. Minha mãe levantou e apresentou minha avó para a menina. Minha cara foi no chão”, disse.

– Linn da Quebrada: ‘se a gente não discute o amor, ele continua sagrado’. E o que isso tem a ver com Natália e o beijo de Eslovênia e Lucas

Maria também relatou que ela e seu pai ficaram com a mesma mulher em uma noite. “Meu pai viu eu beijando um camarote inteiro. Tanto homem como mulher. Inclusive, nesse dia eu e ele ficamos com a mesma mulher”, revelou Maria.

Bissexualidade e bifobia no ‘BBB 21’

Mas, o beijo entre Maria e Lina não pegou bem para a travesti. A cantora ficou com medo de ser estigmatizada pelo público e chorou logo depois do afeto. “Existem muitas fanfics sobre o corpo trans […] Eu tô com medo de ser odiada pelo Brasil.”, disse, em lágrimas.

Beijo entre Gil do Vigor e Lucas Penteado foi um dos momentos mais intensos do BBB 21

Maria, que é estrela do hit “Poesia Acústica”, a tranquilizou. “Lá fora? A gente não fez nada além de história, além de amor, fique sem medo, você é uma mulher incrível, maravilhosa. Você é uma artista fod*, livre-se”, deu o recado.

No “BBB 21”, Lucas Penteado foi duramente criticado por uma parcela do público e por pessoas dentro da casa por demonstrar publicamente que é bissexual.

No auge de sua rejeição dentro do programa, Lucas beijou Gil do Vigor em uma festa. Ele foi duramente atacado por Lumena, Pocah e outras figuras devido ao momento de intimidade com o quarto colocado do “BBB 21”.

– Lucas fala de beijo em Gil, se recusa a opinar sobre Projota e Karol Conká e diz que Lumena foi ‘limite’

“A não aceitação de alguém que era semelhante a mim foi o limite”, afirmou Penteado, relembrando que Lumena o acusou de usar a bissexualidade para se promover com os espectadores. Lumena foi extremamente dura com Lucas. Depois disso, Lucas desistiu do programa.

Relembre o beijaço de Gil e Lucas:

Leia: ‘BBB’: 3 coisas sobre bissexualidade para não repetir bifobia de participantes do reality

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness.

Canais Especiais Hypeness