Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Na última segunda-feira (24), completou-se uma semana de confinamento no “BBB22” . Apesar de as coisas estarem em casa na vigiada do Brasil não estão quentes, há diversos debates entre os participantes do reality show . Algo que chamou a atenção dos espectadores foi a postura de Naiara Azevedo e Rodrigo Mussi questões como racismo e transfobia.
Ambos os brancos são aquisitivo – Naiara é do alto poder da fortuna oriunda de sua carreira de cantora e Rodrigo é gerente comercial de uma multinacional – e já dos nossos 30 anos de idade. Mas, não foi justamente o “BBB22” que decidiu se questionar (e questionar os outros sobre seus preconceitos e atitudes. Acontece que para chegar a esse ponto – o de não ser racista, transfóbico ou homofóbico -, eles precisam da “ajuda” e do “ensino” de outros participantes do reality.
Rodrigo usou termos transfóbicos para se referir a Lina e tomou ‘toco’ de Douglas ao exigir respostas sobre racismo
Rodrigo Mussi utilizou o termo “traveco” para se referir a travesti e foi repreendido por Vyni. Depois, ele fez a questão de contar para todas as pessoas da casa de seu erro e posteriormente foi pedir para Linn da Quebrada que ela explica o porquê do termo ser negativo.
– Linn da Quebrada: o dia em que a BBB retificou o nome na certidão de nascimento e reencontro o pai
Posteriormente, pediu informações sobre Douglas Silva, gerente de questões comerciais que não iria instruir sobre o tema.
Veja:
“na duvida eu duvidava eu estava ensinando”
douglas “não faça por que não estou aqui pra estar”— mundinho jade picon (@lipotuita) 21 de janeiro de 2022
douglas sacou completamente o jogo de rodrigo pic.twitter.com/dh3P68IWzP
— Alexandre Santana (@Iexandre) 21 de janeiro de 2022
Naiara fazer que o ator indicado ao Emmy lhe explique a diferença entre “negro” e “preto”
O caso de Naiara Azevedo também foi com o ator. A cantora dona de hits com jeito de 300 milhões de visualizações no Youtube acredita que DG é o único capaz de explicar mais para ela qual é o certo de se referir a pessoas negras.
o fecho do douglas na naiara #bbb22 pic.twitter.com/lNyS2eVxzD
— jessi (@haalandcrf) 23 de janeiro de 2022
Douglas se a solução dar aula para milhar sobre como tratar de forma adequada uma pessoa negra
A forma como Naiara abordou a questão causou desconforto, em Douglas e nos espectadores. Arthur Aguiar conversou posteriormente com a cantora para sobre o erro cometido.
“Ele [Douglas] não tem que [ensinar]… Por exemplo, você quer aprender matemática, você pergunta pra quem? Pra quem é mestre em matemática”, disse Arthur. Naiara contrapôs isso dizendo que queria “sugar” conhecimento dele.
“Tá mas aí você suga quando acontecer uma coisa, não ir até ele pra ficar questionando, perguntando coisas pra ele sobre isso. Não cabe”, completou o ator.
Até o Arthur já pegou o quão está insuportável a Naiara e o Rodrigo fazendo o Douglas de WikiPreto toda hora. #BBB22 pic.twitter.com/Z9DYBPFN0e
— Júnior 🕷 (@LucianoArmond) January 23, 2022
Após o erro de Rodrigo, Lina refletiu sobre a possibilidade de muitos destes equívocos serem premeditados. Em 2021, participantes com engajamento em questões sociais como Lumena e Karol Conká foram rapidamente “cancelados” nas redes sociais.
Linn falou sobre a intenção de jogadores ao errarem em questões como racismo e LGBTfobia
A multiartista também refletiu sobre o tema:
Depois desse video da Lina falando sobre a Eslovênia eu declaro que irei passar muito pano se a Eslo cometer este erro novamente e a Linn pegar essa mulher pelos cabelos
Sororidade? O que é isso? #BBB22 pic.twitter.com/2pZyUupqdl
— lirou advogada da jessilane e linn da quebrada (@lirougurl) January 23, 2022
“Rodrigo comentou com outros participantes do “BBB2″ que esperavam que fossem mais militantes” e que não conseguiram mais conseguir a reação desejada.
Lina e Douglas não têm obrigações de professores adultos sobre questões básicas de direitos humanos. Além disso, sabemos que uma postura muito incisiva nesse debate pode ser prejudicial. Portanto, quando tratam de temas como LGBTfobia e racismo, fazem isso de uma forma leve.
Publicidade
A atleta queniana Agnes Jebet Tirop, 25, foi encontrada morta a facadas em sua na casa na cidade de Iten, no sudoeste...
Mais um caso de assédio: um homem filmou de maneira não consensual a advogada Mariana Maduro, de 33 anos, enquanto...
Charlotte e Jacob estão juntos há quatro anos. Os jovens de 23 anos se dizem apaixonados e em uma relação saudável...
Um helicóptero da TV Record sobrevoava o Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta-feira (28),...
Navegando pelo Ebay, a fotógrafa escocesa Evija Laivina encontrou uma série de produtos pra lá de estranhos que...
A tradição sugere que cristãos não devem consumir carne no feriado de Sexta-Feira Santa, quando o bacalhau costuma...
Uma das mais reconhecíveis e emblemáticas personagens da mitologia grega, "musa" de uma das maiores obras do pintor...
O novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Carlão Pignatari (PSDB), afirmou...
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou, nesta quinta-feira (11), um relatório que aponta um aumento de 190%...