Diversidade

BBB: Linn da Quebrada é chamada de ‘ele’ por Eslovênia mesmo tendo um ela tatuado na testa

Redação Hypeness - 21/01/2022 às 12:26 | Atualizada em 21/01/2022 às 12:35

A multiartista Linn da Quebrada entrou no “Big Brother Brasil 2022” nesta quinta-feira (20) e em menos de 24 horas dois casos de transfobia foram registrados.

Ontem, durante o almoço do “BBB”, a pipoca Eslovênia utilizou o pronome errado para se referir a Lina Pereira. A siter usou o termo “ele” e, durante a noite, Rodrigo fez uso do termo transfóbico”traveco” para falar da atriz e cantora.

linn da quebrada travesti

Lina Pereira mal entrou na casa e diversas situações de transfobia ocorreram

O fato surpreende porque Lina Pereira tem o pronome “ela” tatuado em sua testa. Não fica mais fácil do que isso, né? O caso gerou muito debate no Twitter e críticas aos participantes. Eslovênia, em especial, repetiu a história diversas vezes para outros participantes da casa rindo, o que gerou desconforto para os espectadores do programa nas redes sociais.

Leia: Pedro Scooby e Paulo Freire: o que o brother quis dizer com a fala sobre dever de casa no ‘BBB 22’

Transfobia no ‘BBB’

Durante o almoço de quinta-feira (20), Eslovênia utilizou o pronome errado para se referir à travesti. A paraibana se referiu a ela como “ele” e foi rapidamente corrigida pela própria Linn da Quebrada. Posteriormente, a participante do grupo “Pipoca” repetiu a história para outros colegas de confinamento, reforçando o erro e rindo da situação.

bbb transfobia

Eslovênia e Rodrigo protagonizaram falas transfóbicas na última quinta-feira (20).

“Não sei se tu tava na mesa, mas a gente tava conversando com a Linn, Linda, vou chamar ela de Linda… E daí ela [Lina] falou assim: “Eu quero pimenta”. Daí alguém passou e eu peguei, daí falei, “Não, é pra ele”. Aí na hora [Lina] falou, “ela””, disse Eslovênia para Rodrigo.

Depois, mesmo Rodrigo usou o termo “traveco” para se referir à travesti. Ele foi rapidamente corrigido pelos participantes Vyni e Maria. Durante a manhã, ele conversou com Lina e pediu desculpas.

Quer entender a identidade de gênero de Lina? Leia: Linn da Quebrada é trans ou travesti? Explicamos identidade de gênero da artista e ‘BBB’

Você não tem obrigação nenhuma de me dar orientação das coisas, mas, às vezes, eu sinto necessidade. Soltei uma palavra que você tem lugar de fala para me ajudar, orientar. Se você quiser”, disse o brother.

Lina responde o pipoca afirmando o básico: “É não usar mais. Se algo estiver me deixando desconfortável, eu vou falar. Todo mundo tem lugar de fala, você também tem, é o seu”, reforçou a travesti.

linn da quebrada

Lina Pereira atuando na série ‘Segunda Chamada’, da Globo

As redes de Lina se posicionaram sobre ambos os casos:

Caso gerou debate nas redes

Ambos os casos geraram debates das redes sociais e muitos afirmam que a postura dos participantes com Linn da Quebrada não foi adequada e, por consequência, transfóbica.

Confira os principais tweets sobre o tema:

1.

2.

3.

4.

5.

Leia também: Ex de Linn da Quebrada, confinada no BBB, revela transição de gênero e lança carreira de DJ

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram Fotos: Reprodução/Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness