Debate

Bebê Alice fez sucesso em comercial com Fernanda Montenegro, mas sua mãe quer controlar os memes

12 • 01 • 2022 às 10:12
Atualizada em 14 • 01 • 2022 às 10:33
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Respeito. Esperança. Humanidade. Amor entre as pessoas.” Foi difícil passar pelo fim de 2021 sem ouvir as palavras da menina Alice no comercial do banco Itaú. Ao lado de Fernanda Montenegro, as imagens da bebê que dá show ao falar palavras difíceis viralizaram e, como tudo no Brasil, acabaram virando meme. No entanto, as brincadeiras com o vídeo da criança não agradaram muito sua família.

– Eles usam palavras cruzadas e perguntas impossíveis de responder pra alertar pra doença de Alzheimer

Alice, no comercial do Itaú, e sua mãe, Morgana Secco.

Bebê Alice e os memes

A mãe da criança, Morgana Secco, responsável por publicar vídeos da menina em suas redes sociais, usou os stories do Instagram para falar sobre o assunto. Ela criticou o fato de que as imagens de Alice estavam sendo usados em posts com cunhos políticos e religiosos, algo não autorizado ou aprovado pela família.

“Faz muitos dias que estou recebendo muitos memes com o rosto da Alice. A maioria deles são inocentes, são até engraçados, mas alguns deles não são. E é sobre eles que queria falar”, disse a mãe da menina.

Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo. Além disso, a gente não autorizou nem o uso dela de empresas ou de instituições (obviamente isso não se aplica a empresas que temos contrato comercial, essas estão autorizadas dentro dos termos de contrato). Então a gente também não autoriza campanhas de divulgações“, explica.

Muitos dos memes que circulam pela internet fazem críticas ao governo Bolsonaro, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também a bancos, como o Itaú.

– Crianças que vivem rodeadas de áreas verdes podem ser mais inteligentes, diz estudo

Nunca tentei barrar memes, pedi bom senso para não relacionarem a imagem da Alice com fins políticos e religiosos, por exemplo. O que vejo é que muita gente não sabe que violar direto de imagem é crime. E ser pessoa pública não diminui esse direito”, disse.

Alice Secco Schiller virou celebridade mirim na internet por conta de sua inteligência, dicção perfeita e espontaneidade. A menina de apenas dois anos se tornou um fenômeno no Instagram, por meio da conta de sua mãe, e logo chamou atenção de grandes marcas, como o banco Itaú.

A conta de Morgana Secco no Instagram já soma 3,4 milhões de seguidores. No YouTube, o canal administrado pela mãe da menina tem quase 250 mil inscritos e milhões de visualizações. Já o vídeo da propaganda do Itaú soma quase 55 milhões de visualizações no canal do banco na plataforma.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness