Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Respeito. Esperança. Humanidade. Amor entre as pessoas.” Foi difícil passar pelo fim de 2021 sem ouvir as palavras da menina Alice no comercial do banco Itaú. Ao lado de Fernanda Montenegro, as imagens da bebê que dá show ao falar palavras difíceis viralizaram e, como tudo no Brasil, acabaram virando meme. No entanto, as brincadeiras com o vídeo da criança não agradaram muito sua família.
– Eles usam palavras cruzadas e perguntas impossíveis de responder pra alertar pra doença de Alzheimer
Alice, no comercial do Itaú, e sua mãe, Morgana Secco.
A mãe da criança, Morgana Secco, responsável por publicar vídeos da menina em suas redes sociais, usou os stories do Instagram para falar sobre o assunto. Ela criticou o fato de que as imagens de Alice estavam sendo usados em posts com cunhos políticos e religiosos, algo não autorizado ou aprovado pela família.
“Faz muitos dias que estou recebendo muitos memes com o rosto da Alice. A maioria deles são inocentes, são até engraçados, mas alguns deles não são. E é sobre eles que queria falar”, disse a mãe da menina.
“Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles e a gente não concorda em associar a imagem da Alice com fins políticos ou religiosos, por exemplo. Além disso, a gente não autorizou nem o uso dela de empresas ou de instituições (obviamente isso não se aplica a empresas que temos contrato comercial, essas estão autorizadas dentro dos termos de contrato). Então a gente também não autoriza campanhas de divulgações“, explica.
Muitos dos memes que circulam pela internet fazem críticas ao governo Bolsonaro, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também a bancos, como o Itaú.
– Crianças que vivem rodeadas de áreas verdes podem ser mais inteligentes, diz estudo
“Nunca tentei barrar memes, pedi bom senso para não relacionarem a imagem da Alice com fins políticos e religiosos, por exemplo. O que vejo é que muita gente não sabe que violar direto de imagem é crime. E ser pessoa pública não diminui esse direito”, disse.
Alice Secco Schiller virou celebridade mirim na internet por conta de sua inteligência, dicção perfeita e espontaneidade. A menina de apenas dois anos se tornou um fenômeno no Instagram, por meio da conta de sua mãe, e logo chamou atenção de grandes marcas, como o banco Itaú.
A conta de Morgana Secco no Instagram já soma 3,4 milhões de seguidores. No YouTube, o canal administrado pela mãe da menina tem quase 250 mil inscritos e milhões de visualizações. Já o vídeo da propaganda do Itaú soma quase 55 milhões de visualizações no canal do banco na plataforma.
Publicidade
O racismo é capaz de destruir as bases de qualquer possibilidade de igualdade, civilidade, justiça e paz – mas não...
A Coreia do Sul é o país campeão em cirurgias plásticas no mundo. Em 2014, os cirurgiões realizaram 980 mil...
Flávio Bolsonaro (Republicanos) contou com consultoria da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para obter os...
Após uma mulher ser abusada dentro de um ônibus e a justiça julgar que não havia nada de errado nisso (2017 sempre...
A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou que as roupas íntimas do jovem MC Maylon, que acusa Anderson Leonardo,...
Morreu nesta quinta-feira (28), após nove dias de internação, Emerson Júnior, de 30 anos. Portador de síndrome de...
Léo Lins fez uma piada preconceituosa e assumiu que a publicou porque achou que o alvo não veria o conteúdo - mas...
Meu primeiro contato com o Coronavírus foi um encontro às cegas. Dia 16 de fevereiro, aterrissei em Roma vindo da...
Por incrível que pareça, algumas mães ainda se sentem desconfortáveis por amamentar seus filhos em público, em...