Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Histórias de bebês abandonados ao relento são lamentavelmente recorrentes em todo o mundo. Um caso recente, porém, tem como diferencial e agravante o extremo contexto em que a recém-nascida foi encontrado: dentro de uma caixa de ovos, sobre uma grossa camada de neve que cobria a encosta de uma estrada no vilarejo de Sosnovka, na Sibéria – sob o frio de 20 graus negativos. A pequena foi encontrada por um grupo de adolescentes, que imediatamente telefonou a seus pais, para que o bebê fosse levado ao hospital.
A bebê encontrada e resgatada no frio siberiano do vilarejo de Sosnovka
-Padre ‘adota’ bebê com Down abandonado: ‘Obrigado pelo presente de aniversário’
O final trágico parecia certo, mas a rapidez com que os adolescentes agiram e que os pais levaram o bebê para o hospital tornou o caso em uma história milagrosa. Segundo os médicos, a saúde da menina se encontrava estável, e o frio não havia causado maiores danos nem o temido frostbite, a mordida do frio conhecida em português como geladura ou úlcera de frio, quando a pele, a carne e outros tecidos humanos congelam e escurecem, a ponto de causar a amputação de partes – normalmente extremidades como os dedos das mãos e pés e do nariz. O bebê tinha somente dois ou três dias de vida, e se encontrava sem roupa, somente enrolado em um tecido dentro da caixa de transportar ovos.
A pequena foi levada ao hospital a tempo de sobreviver sem sequelas
-Lacútia: uma das regiões mais frias da Rússia é feita de diversidade étnica, neve e solidão
Uma investigação imediatamente foi iniciada na região, a fim de encontrar os pais da criança que, segundo a polícia, abandonaram o bebê para a morte no congelante frio siberiano – a acusação, segundo as autoridades, será de tentativa de homicídio. Mas, para além do peso sombrio que paira sobre a situação, o final feliz da sobrevivência do bebê se ampliou com a notícia de que a justa família de um dos jovens que o encontrou na neve entrou com o pedido de adoção da pequena.
Estrada na região do vilarejo de Sosnovka, na Sibéria
-Bebê é resgatado depois de ser enterrado vivo em fazenda
“Somos pais de três filhos, então ter uma filha menina é nosso sonho de longa data. Estamos torcendo para que essa chance de adotá-la nos seja concedida”, afirmou a mãe de Renat Litvinov, jovem de 16 anos e um dos adolescentes que encontrou sua futura irmã. E se o final feliz dessa inicialmente terrível história por si já soa milagroso, a data em que a criança foi encontrada, especialmente no cenário em questão torna o caso ainda mais surpreendente: a recém-nascida foi encontrada foi salva no dia 7 de janeiro, dia de Natal para as Igrejas Ortodoxas, populares na região.
Dmitry Litvinov, à esquerda, e sua esposa Anna, que entraram com pedido de adoção
Publicidade
Uma das maiores emoções de leitores ávidos é descobrir que os personagens dos seus livros favoritos vão sair do...
O que você faria se encontrasse um cachorro abandonado sem o movimento das pernas traseiras e buscando muito carinho?...
Nada nos define tanto quanto nossos sonhos. Passamos a vida inteira fazendo o possível - e impossível, para poder...
O casal formado por Brad e Kim Lancaster vive em Washington, EUA, numa casa de 65 m² com seu cachorro. Incomodados com...
Já faz algum tempo que a educação na Finlândia vem recebendo destaque mundial, sendo considerada como uma das...
O Dia das Mães é no próximo domingo (08), porém durante todo o final de semana muitas marcas estão...
Com apenas 6 meses de vida, a britânica Erin Bates já enfrentou uma cirurgia cardíaca, doenças pulmonares e foi...
Michael Xavier — conhecido como Mika Xavier — se inspirou em um clipe da cantora Tulipa Ruiz para produzir o...
Quem sofre com algum tipo de deficiência costuma ter ainda mais dificuldade para encontrar trabalho. Aqui no Brasil...