Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma das marcas pioneiras no surgimento e desenvolvimento dos smartphones, no início dos anos 2000, a BlackBerry anunciou recentemente fim de suas atividades. Se hoje o mercado de desenvolvimento e venda de smartphones é dividido principalmente entre o iPhone e o Galaxy, quando o aparelho da Apple foi primeiro lançado, em janeiro de 2007, a disputa pela vanguarda tecnológica, o pioneirismo e a própria liderança de vendas era com uma marca: a BlackBerry.
Criada no Canadá e focada no mercado corporativo e no ambiente governamental, o tipo de aparelho tinha o diferencial de trazer um teclado físico e um sistema de comunicação especialmente seguro, e ajudou a desbravar o então nascente universo dos smartphones.
O Blackberry foi pioneiro no mercado de smartphones
-Nokia brilha no Top 10 de celulares mais vendidos de todos os tempos
Segundo o anúncio do encerramento das atividades, os aparelhos da empresa começaram a deixar de funcionar no último dia 04 de janeiro. “A partir desta data, os dispositivos que executam estes serviços e software herdados através de uma operadora ou de conexões Wi-Fi deixarão de funcionar de forma confiável, inclusive para dados, telefonemas, SMS e a funcionalidade 911 (emergência)”, afirmou o comunicado.
Os smartphones deixarão de ter suporte técnico ou atualizações futuras, e atividades como chamadas de voz, envio de mensagens e navegação na internet, entre outras, com impacto ainda maior sobre os aparelhos que utilizam sistema BlackBerry OS nas versões 7.1 e 10.
O aparelho era caracterizado principalmente pelo teclado físico
-Apple e Samsung são multadas por programar a ‘morte’ de seu smartphone; entenda
O primeiro BlackBerry foi lançando em 1999 com conexão 2G como uma espécie de misto entre um telefone e um pager e, à época, o uso do teclado físico prometia maior facilidade para a redação de mensagens, e-mails e posts.
O aparelho foi o primeiro a introduzir o uso de mensagens privadas encriptadas: a garantia de um sistema seguro fez com que o BlackBerry se popularizasse entre empresários, políticos, celebridades, jornalistas e lideranças internacionais – com o surgimento principalmente do iPhone, porém, aos poucos o modelo foi sendo posto em ostracismo.
Diversos modelos se aproximavam de tablets
-Nokia revive jogo da cobrinha em novo celular vendido por R$ 169
A partir de 2013, a empresa começou a focar no desenvolvimento de softwares seguros, e a abrir mão do disputado mercado de telefones e aparelhos propriamente.
“Nós agradecemos aos nossos muitos consumidores fiéis e parceiros ao longo dos anos, e convidamos vocês a conhecer mais sobre como a BlackBerry oferece soluções inteligentes para segurança de softwares e serviços para empresas e governos por todo o mundo”, diz o comunicado. Segundo a nota, os modelos que utilizam o sistema Android, da Google, incluindo o KEY2, lançado em 2018, ainda não serão afetados.
O ex-presidente Barack Obama com seu Blackberry preso ao cinto
Publicidade
Após sofrer queimaduras de 2º e 3º graus em 40% do corpo, uma jovem de 10 anos morreu na manhã deste domingo (25),...
A ideia de um “computador humano” hoje pode nos remeter às próteses tecnológicas, utilizadas para ampliar as...
Seu filho ou filha está assistindo um vídeo na internet quando, de repente, o conteúdo é interrompido por uma...
Nos últimos anos, diversas marcas têm criado ou colaborado com influenciadores virtuais como estratégia de marketing...
“Haja coração”. O perfil no Instagram do maestro e pianista brasileiro João Carlos Martins não poderia ter...
O console padrão do PS5 está de volta aos estoques da Amazon por tempo limitado! A versão disponível é a mais...
Um dos maiores empreendimentos do ano de 2020, é o projeto popularmente conhecido como 'Sol Artificial'. Proposto por...
Para os amantes da música, um bom fone de ouvido faz diferença na hora de escutar aquele artista favorito. Se você...
O novo “bombardeiro invisível”, avião militar indetectável por radares, da Força Aérea dos EUA, decolará para...