Arte

Bob Saget: o que se sabe sobre morte aos 65 anos de estrela de ‘Três é Demais’

13 • 01 • 2022 às 10:14
Atualizada em 14 • 01 • 2022 às 10:29
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Você pode até não lembrar pelo nome, mas a chance de você ter passado várias manhãs vendo as aventuras de um pai viúvo tentando criar as três filhas com a ajuda do cunhado e do melhor amigo, são muito grandes. O comediante e ator Bob Saget, mais conhecido por seu papel como Danny no programa de TV Três é Demais (Full House), morreu no último domingo, 09 de janeiro, aos 65 anos.

Após sua esposa estranhar a falta de respostas e o fato dele ter perdido o voo de volta para Los Angeles, ela entrou em contato com o hotel Ritz-Carlton em Orlando, Flórida, que acionou a segurança e entrou no quarto, encontrando o corpo do ator encolhido na cama. Sua morte foi confirmada e anunciada pelo twitter do Gabinete do Xerife do Condado de Orange.

“Os detetives não encontraram sinais de crime ou uso de drogas neste caso”, disse a polícia.

De volta aos palcos

Saget fez um show de comédia na noite anterior na Flórida e twittou sua apreciação pelo público.

“Adorei o show de hoje à noite… Eu não tinha ideia de que fiz um set de 2 horas,” ele disse. Ele tinha mais datas de turnê planejadas para sua “I Don’t Do Negative Comedy Tour” em 2022.

“Estou de volta à comédia como quando tinha 26 anos. Acho que estou encontrando minha nova voz e adorando cada momento dela”, ele postou no sábado no Instagram.

Trajetória de sucesso

Saget era mais conhecido por seu papel como pai viúvo Danny Tanner no programa de TV Full House, onde foi encarregado de criar três filhas, uma delas interpretada alternadamente por Mary-Kate e Ashley Olsen.

Bob Saget com as irmãs Olsen depois de muitos anos do fim da série que lançou a carreira das gêmeas.

Ele ficou conhecido como “Pai da América” pelo papel saudável que assumiu entre 1987 e 1995 e, mais tarde, entre 2016 e 2020, na continuação Fuller House, produzida pela Netflix. Mas veio em nítido contraste com sua comédia de stand-up atrevida, um ângulo que ele destacaria em participações posteriores, como no filme de 1998, Half-Baked, ou no programa de TV, Entourage, onde ele era seu eu completo e não filtrado.

Enquanto estrelava Full House, Saget também apresentou o America’s Funniest Home Videos de 1989 a 1997, o que lhe permitiu performar em vídeos de comédia em uma situação ou outra. Em 2001, ele interpretou outro pai viúvo na sitcom Raising Dad. Quando perguntado sobre interpretar um papel semelhante ao de Full House, ele disse: “(Kevin) Costner faz três, quatro filmes de beisebol e tudo bem. Aí está o meu raciocínio.”

Em entrevista, Bob admitiu que o roteiro de Full House era um tanto exagerado, mas que mesmo assim era um programa amoroso, que ainda dava muito orgulho a todos que tinha participado dele.

Elenco principal da série Full House, conhecida no Brasil como Três é Demais.

Mais tarde, ele foi o narrador de How I Met Your Mother, que foi ao ar de 2005 a 2014, onde interpretou o futuro Ted Mosby, que contou sua história de amor aos filhos.

Amigos e família

A co-estrela de Saget em Full House, John Stamos, disse que está “quebrado” com a notícia. “Estou arrasado. Estou em completo e absoluto choque. Jamais terei outro amigo como ele. Eu te amo tanto Bobby”, ele twittou.

John Stamos e Bob Saget.

O comediante Gilbert Godfried disse que conversou com Saget há apenas alguns dias e “ainda está em choque”.

“Ficamos no telefone, como de costume, fazendo um ao outro rir”, Godfried twittou. “RIP para o amigo, comediante e companheiro aristocrata Bob Saget.” Os dois apareceram no documentário de 2005, The Aristocrats, no qual os comediantes contaram sua própria opinião sobre uma piada, sendo a de Saget particularmente atrevida.

Alguns comentaram sobre a gentileza de Saget.

“Nesse mercado implacável em que trabalhamos, ele não era apenas hilário, mas, mais importante, um dos seres humanos mais gentis que já conheci em minha carreira”, escreveu o ator Richard Lewis no Twitter.

O apresentador e comediante Jimmy Kimmel fez, aos prantos, uma homenagem ao amigo, na abertura de seu programa diário.

A família de Saget se pronunciou a respeito de sua morte repentina.

“Estamos devastados em confirmar que nosso amado Bob faleceu hoje”, disse a família Saget em seu comunicado. “Ele era tudo para nós e queremos que vocês saibam o quanto ele amava seus fãs, tocando ao vivo e trazendo pessoas de todas as esferas da vida junto com risos. Embora peçamoss privacidade neste momento, convidamos vocês a se juntarem a nós para lembrar o amor e o riso que Bob trouxe ao mundo.”

Publicidade

Fotos: Getty Images


Canais Especiais Hypeness