Debate

Cachorro morre ao ser deixado para a tosa e funcionário de pet shop é preso em Maceió

Redação Hypeness - 26/01/2022 às 16:35 | Atualizada em 26/01/2022 às 17:42

Um homem foi preso pela Polícia Civil de Alagoas após ser registrado agredindo um cachorro durante uma tosa em um pet shop em Maceió, na capital alagoana. Após as agressões, o cãozinho morreu e o funcionário do estabelecimento foi responsabilizado pelo crime.

– Cachorro Golden morre após voo Rio-SP e tutora acusa companhia aérea

Cãozinho Bento foi assassinada após maus tratos e pet shop que fazia tosa; estabelecimento se defende dizendo que profissional responsável pela morte do cachorro estava em treinamento

A tutora de Bento deixou o animal da pet shop para a tosa. Conforme mostram imagens de segurança do estabelecimento, o profissional agrediu o cachorro e o prendeu pela coleira em um gancho. O animal não conseguia ficar com as patas no chão e acabou engasgando. O trabalhador do petshop saiu da sala e, quando voltou, encontrou o cão desacordado.

– Mulher envia cachorro para banho em pet shop e recebe animal morto; entenda 

De acordo com o estabelecimento, a culpa é exclusivamente do funcionário. “Em dez anos de existência, o grupo É O Bicho nunca compactuou com os maus-tratos aos animais. Lamentamos profundamente o fato criminoso ocorrido em uma de nossas unidades. O indivíduo responsável por este ato revoltante estava cumprindo período de experiência”, afirma trecho de nota publicada.

“Todas as providências estão sendo tomadas e, embora nada vá trazer a vítima de volta, prestaremos toda a assistência aos tutores”, diz o petshop.

De acordo com as autoridades, o funcionário já possuía uma acusação de homicídio e deve responder criminalmente pela morte do cachorro Bento.

– Cadela desaparecida em conexão no aeroporto de Guarulhos faz pernambucano viver saga em busca de Pandora

A Polícia Civil prendeu o funcionário com base na lei Sansão, que proíbe os maus-tratos a animais e estabelece pena de dois a cinco anos para quem comete maus-tratos contra animais domésticos

Publicidade

Fotos: Reprodução/ALTV


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness