Criatividade

Cachorros realizam atividades humanas nesse incrível e hilário calendário para 2022

Vitor Paiva - 21/01/2022 às 07:39

Se você é alguém que vive por seus cãezinhos, e convive e se comunica com eles como se os bichanos fossem seres humanos, então para que o ano que começa seja ainda melhor – e mais canino –, o calendário criado pelo artista austríaco Daniel Gebhart de Koekkoek é sua pedida perfeita em 2022. Intitulado Doggystile, o tema do novo calendário são exatamente os cachorros, mas não  somente exibindo a graça e a beleza natural de uma diferente raça em cada mês, mas sim trazendo 12 fotos de cães se dedicando arduamente na realização de tarefas humanas, como se comicamente imitassem a nós a cada mês.

Capa do calendário canino criado por Gebhart para 2022

Capa do calendário canino criado por Gebhart para 2022

-Bombeiros australianos posam com animais para o calendário mais fofo que você já viu

As mais banais atividades do nosso dia a dia se tornam não somente hilárias quando “feitas” por cachorros, como em alguns casos aproximam o cotidiano do bizarro – e o calendário de Koekkoek para 2022 é tão engraçado quanto esquisito, sem jamais perder de vista o charme irresistível dos animais. Doggystile traz cachorros pintando, aspirando o chão, trabalhando em um escritório, dirigindo um carro, passando roupas, cozinhando, e mais – para encerrar o ano, o mês de dezembro de 2022 nos espera com um Chihuahua trabalhando como repórter da CNN.

Um cão místico e tarólogo ilustra um dos meses

Um cão místico e tarólogo ilustra um dos meses

Em outro mês a foto mostra um cachorro pintor

Em outro mês a foto mostra um cachorro pintor

-Teste associa cores e detalhes de personalidade com data de aniversário

Natural da cidade de Viena, o artista não só criou cada imagem, como também uma trajetória para cada personagem retratado em cada mês. Segundo reportagem do site Wallpaper, de Koekkoek partiu de uma história de vida para cada um dos protagonistas: a cadela Bertha, por exemplo, “toma microdoses de sua sopa” antes de ir para uma boate dançar, enquanto Ragna “é o mais amigável e preguiçoso cachorro” do mercado financeiro, e Bowser é “viciado em queijo, sinos de igreja e lingeries bem passadas”.

Para março, o cachorro Ragna, do mercado financeiro

Para março, o cachorro Ragna, do mercado financeiro

Em maio, Bowser e suas roupas passadas

Em maio, Bowser e suas roupas bem passadas

A cadela Bertha ilustra o mês de agosto

A cadela cozinheira Bertha ilustra o mês de agosto

-Sexy e hilário, o calendário dos taxistas de NY era tudo que você (não) precisava ver hoje

“Fizemos uma entrevista com cada um antes das fotos, e decidimos registrar seus interesses”, brincou o artista. Esse não é o primeiro ano em que de Koekkoek escolheu temas animais para seus calendários: em edições anteriores os modelos escolhidos já foram gatos, porquinhos da Índia e até alpacas – segundo revelou, os animais são seus modelos preferidos. “Eu realmente adoro o processo e a troca criativa com eles. Eu nunca tento convencê-los, e se eles não querem fazer algo, a gente imediatamente para e vamos brincar”, comentou.

O cão faxineiro também está no calendário

O cão faxineiro também está no calendário

Em setembro é o cachorro Bruno - jogando sinuca

Em setembro é o cachorro Bruno – jogando sinuca

Para encerrar o ano, Lotta é a cadela repórter da CNN - ou melhor, da DNN

Para encerrar o ano, Lotta é a cadela repórter da CNN – ou melhor, da DNN

Publicidade

© fotos: Daniel Gebhart de Koekkoek


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness