Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A história do “coacho messiânico” Pablo Marçal não para de ganhar novos e mais questionáveis capítulos a cada dia. Após comandar uma malsucedida expedição coletiva ao Pico dos Marins, na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, não agradecer aos bombeiros que resgataram o grupo, e ser apontado como integrante de uma quadrilha no passado, agora o “influenciador digital” afirmou em entrevista que não é responsável pela imprudente excursão que liderou, e que colocou em risco a vida de 60 pessoas, resgatadas após mais de 20 horas de ventos intensos e chuva torrencial no último dia 4 de janeiro – os bombeiros precisaram de 9 horas de trabalho para encontrar o grupo.
O “coacho messiânico” Pablo Marçal “em ação”
-Coach sentimental é acusado de extorquir e transmitir doença sexual para clientes
A declaração foi dada no último domingo, em entrevista para o programa Fantástico, da Rede Globo, e buscou, de forma confusa e autocentrada, justificar o ocorrido. “Está todo mundo aí falando: o Pablo é irresponsável. Eu sou irresponsável com a minha própria vida. Então, cada um que cuide da sua”, afirmou o coach, que conduziu o grupo pelas trilhas na direção do Pico dos Marins sem seguir as orientações sobre o mau tempo e sem os equipamentos de segurança necessários. “Eu não me vejo irresponsável, sendo que eu chamei o Corpo de Bombeiros. Porque não precisou. Eu chamei de precaução, contra o grupo inteiro. Eu sou o irresponsável?”, questionou. Algumas pessoas do grupo já apresentavam quadro de hipotermia quando os bombeiros chegaram para realizar o resgate.
Marçal em trilha percorrida anteriormente
-Coach de relacionamento vira réu após ser acusado de agredir a ex
Entre os muitos que não concordaram com as declarações de Marçal está o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, que foi às redes sociais comentar o ocorrido. “Um ‘coach’ irresponsável fanfarrão coloca 60 pessoas para subir o Pico do Marins debaixo de chuva. Sem conhecimento técnico, sem suporte adequado, sem estrutura, porque, segundo ele, ‘é tudo emocional’”, escreveu o militar. A justiça aceitou um pedido do Ministério Público, e proibiu Marçal, que chega a cobra R$ 3 mil por seus cursos motivacionais, de conduzir qualquer atividade profissional em trilhas, montanhas, picos, lagos ou mares.
“Só conquista o topo dessa montanha quem está disposto a entregar todos os seus recursos durante o caminho”, diz legenda de post mostrando trilha anterior
-Casal perdido em trilha com cachorro machucado é salvo por escoteiro de 12 anos
O Ministério Público Federal confirmou que Marçal era ligado a uma quadrilha que desviava dinheiro de bancos – condenado em 2010, o influencer teve sua pena extinta em 2018 por prescrição retroativa, quando se passam mais anos do que a sentença em trânsito em julgado. Ainda segundo a reportagem da Rede Globo, os guias contratados para auxiliar no trajeto alertaram que a missão era “loucura” por conta do mau tempo e das condições do terreno, mas o coach e seus grupos insistiram que queriam seguir. O Pico dos Marins é o terceiro ponto mais alto de todo o estado de São Paulo, e a ideia de chegar ao topo da montanha era apontada por ele como um símbolo de superação e conquista pessoal.
Publicidade
Segundo dados do Conselho Nacional de Justiça, 5,5 milhões de crianças brasileiras matriculadas em escolas não têm...
Sinceramente, nada na lista a seguir é um presente. É o mínimo a ser feito para respeitar uma mulher, né?, mas ok....
O vice-presidente Hamilton Mourão garantiu que Julian Lemos (PSL) não vai ter cargo no futuro governo de Bolsonaro....
A confirmação de Damares Alves como ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, abriu espaço para uma enxurrada...
Nome é uma coisa que a gente não escolhe, a princípio. Tem quem venha como João e Maria, tem quem venha com um nome...
Depois de tanto esperar pela vacina contra o novo coronavírus a aposentada Floramy de Oliveira Jordão, de 88 anos,...
A Forbes anunciou que 42 brasileiros se tornaram bilionários no ano de 2021. O número espanta na mesma medida em que...
A construção da nova Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército foi formalmente...
Parecia improvável, ou ao menos mais complexo do que se imaginava. Mas os 12 jovens tailandeses e o técnico do time...