Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um novo recorde mundial foi batido na Austrália, mas antes que alguém imagine se tratar de um marco esportivo ou algum feito em superação humana, vale lembrar que o país é a terra de alguns dos mais exóticos e assustadores animais – e é nessa categoria que Whiplash, o recordista, se encaixa.
Morador do Australian Reptile Park, parque especializado em répteis e com uma das maiores coleções de animais da Austrália, a cobra do tipo taipan-costeira bateu sua própria marca anterior, ao extrair uma amostra de 4,9 gramas de veneno – quantidade capaz, segundo os veterinários locais, de matar até 3 mil seres humanos adultos. Foi a maior amostra de veneno já extraída de uma cobra já registrada.
Os dentes de Whiplash, a serpente recordista em quantidade de veneno
-É isso que acontece quando o veneno de cobra entra em contato com seu sangue
A extração foi feita como parte do programa de produção de soro antiofídico realizado pelo parque, e Whiplash superou em 0,4 gramas sua marca anterior de 4,5 gramas em uma única dentada – a média de veneno extraído é de 1,8 gramas por operação.
Segundo Zac Bower, um dos especialistas em veneno do parque, a quebra do recorde era esperada, mas não com tamanha diferença. “Eu soube imediatamente que o frasco de veneno estava muito mais pesado do que o normal, e uma pequena parte de mim ficou excitada, imaginando que o recorde poderia ter sido quebrado – mas não na medida que se deu”, comentou.
A quantidade extraída é cinco vezes a média das outras cobras
-Homem brinca com cobra coral em vídeo, é picado e morre na Bahia
Se os números do feito de Whiplash impressionam, em verdade o animal é uma espécie de Usain Bolt do veneno: essa é simplesmente a terceira vez que ele supera sua própria marca em quantidade de veneno retirado em uma só extração.
“Ele é a mais incrível cobra com quem já trabalhei, e me obriga a estar sempre alerta, mas vale a pena por saber que ele está salvando muitas vidas”, lembrou Bower que, de todo modo, se afirmou “chocado” com a forma que a cobra bateu seu próprio recorde mais uma vez. “E ele segue produzindo mais e mais veneno”, afirmou. O processo de retirada do veneno foi registrado no vídeo abaixo.
-Veneno de escorpião pode ajudar a derrotar novas variantes de Covid, apontam cientistas
Segundo o programa, anualmente cerca de 2 mil pessoas são mordidas por cobras na Austrália, e mais de 300 recebem o soro antiofídico produzido a partir dos venenos extraídos no Australian Reptile Park, localizado em Somersby, no estado de Nova Gales do Sul, na costa leste do país.
A taipan-costeira, espécie a qual Whiplash pertence, é do grupo das grandes serpentes extremamente venenosas nativa das regiões costeiras da Austrália e da Nova Guiné e, baseado em sua dose letal mediana, é considerada a terceira cobra terrestre mais venenosa do mundo.
É a terceira vez que Whiplash bate o recorde de quantidade de veneno
Publicidade
A covid-19 causa muitos sintomas além dos já conhecidos. Falta de ar, febre, tosse e dor de cabeça são alguns dos...
A Nasa conseguiu registrar mais uma cena drámatica e impressionante no espaço. A agência espacial norte-americana...
O sexo não só é uma das atividades mais prazerosas que existem, como também pode ser ótimo para a saúde: a...
Estar em contato com a natureza faz um bem danado para todos nós. Enquanto as telas - e aqui toda nossa compreensão...
Se o caro leitor ou a estimada leitora nunca ouviram falar em “quimerismo humano”, então vale se preparar para a...
Como um infinito quebra-cabeças de milhões de ano – e milhões de peças – a história do nosso planeta e das...
O Império Romano é famoso pelo domínio militar exercido por séculos mundo afora, os imensos avanços...
Um dos países mais populosos do mundo, a Índia chama a atenção por suas características de cuidado com a alma e...
A franquia de mídia japonesa Pokémon foi criada em 1996 e revolucionou a relação das crianças com a televisão....