Criatividade

Covid: ‘Um moço estava espirrando nesse assento. Não sente-se’, aviso em banco de ônibus viraliza nas redes

Redação Hypeness - 19/01/2022 às 18:11

Um caso curioso ocorreu no transporte público da baixada santista. Um passageiro de ônibus municipal na cidade de Praia Grande (SP) colou um “aviso de covid-19” em um assento do transporte público. O homem viu um homem espirrando naquele local e colocou um sinal com folha de caderno para proteger os colegas que pegam o coletivo na cidade.

– Coronavírus: Ruanda tem pias para lavar as mãos antes de entrar em ônibus

O registro foi feito na quarta-feira (12) por um anônimo. De acordo com o G1, o ônibus era fazia o trajeto entre o Terminal Tatico e o bairro Tude Bastos.

– ‘Biscoiteiros da vacina’ retratados nos melhores memes da rede

Uma testemunha afirmou que viu o homem fazendo o aviso e colando no local para ajudar os outros passageiros. De acordo com o usuário do coletivo, a medida é bacana porque muitas pessoas não passam higienizante nas mãos ao usar o transporte público.

“Achei bacana [o aviso]. Mesmo os outros tossindo e tendo sintomas, as pessoas não passam álcool em gel na mão, e as empresas também não fazem a higienização direito, só uma vez por dia, que eu saiba. O cara fez a parte dele, de não sentar no local, e ainda colocou um aviso para alertar as outras pessoas que poderiam, eventualmente, sentar ali e pegar Covid, caso o passageiro tivesse”, declarou em anônimo ao G1.

– Mia Khalifa responde senador sobre CPI e diz que ‘está a caminho’ para salvar Brasil

De acordo com os especialistas, sentar no banco não é um problema, mas é importante higienizar as mãos e evitar o contato com a mucosa.  “Sentar nessa poltrona não é o problema, só é se a pessoa botar a mão ali e colocar no olho, no nariz e na boca”, explica Leonardo Weissmann, médico infectologista do Instituto Emílio Ribas, em São Paulo, e diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia ao G1.

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness