Estilo

E quando você envelhecer? Velhos tatuados e super estilosos respondem

Redação Hypeness - 20/01/2022 às 17:55

Hoje em dia, muitas pessoas caretas questionam os tatuados dizendo: “e quando você envelhecer?”, querendo desencorajar ou estigmatizar a arte na pele com um toque de etarismo. Mas o que podemos dizer é que muitos idosos estão vivendo por aí muito bem com suas tatuagens.

Body art não é coisa só para jovens

Com a popularização da body art e das tatuagens no geral a partir dos anos 60, as tatuagens são adornos para o corpo de diversos idosos por aí. E, segundo os tatuadores, o número de idosos se tatuando só cresce ano após ano.

Tatuagens serão cada vez mais comuns na terceira idade

“A gente tem visto um aumento muito grande de pessoas mais velhas que já eram tatuadas e vêm para fazer retoques e adicionar tatuagens em sua pele”, explica Adam, um dos chefes do Vagabond Tattoo, um dos maiores estúdios de tatuagem de Londres.

“Acredito que como as pessoas têm tido dificuldade para viajar como elas viajavam antes deu um ‘siricotico’ para gastar um dinheiro com elas mesmas. Além disso, também enxergo um sentimento de ‘vamos fazer isso enquanto podemos'”, completa.

– Idosos provam que você não precisa se preocupar com as tattoos quando envelhecer

A mineira Élida Martins começou a se tatuar mais velha e fez a primeira de suas onze tatuagens inspirada pelos filhos . “Primeiro foi o mais velho. A tatuagem ficou linda e foi feita com um excelente profissional. Depois veio minha outra filha, a Bruna, que também apareceu em casa com uma tattoo nas costas”, disse.

A vendedora Elida Martins começou a se tatuar com inspiração dos filhos

“Passado o tempo, minha neta, Letícia, também decidiu tatuar. A primeira dela nas costas é apaixonante. Eu ficava horas admirando. Atualmente, ela é tatuadora e todas as minhas tattoos foram feitas com ela, exceto uma. O primeiro desenho que fiz foi uma rosa e uma mandala no braço”, explicou ao Estado de Minas.

Uma outra figura interessante é a de Jacci Gresham. A estadunidense de Nova Orleans, na Louisiana, foi a primeira mulher a ter um estúdio de tattoos no sul dos EUA. Lutando contra o racismo e contra o preconceito que estigmatiza as tattoos, ela mantém seu parlor ativo até os 71 anos de idade e segue tatuando até hoje.

O estúdio de Jacci Gresham carrega como lema a frase: “Fique mais bonito pelado, faça uma tatuagem!”

– Tatuagens temporárias estão fazendo a alegria dos idosos nesta casa de repouso

Confira outros velhos e velhas tatuados:

Um vovô tatuado

 

Ela fez uma tatuagem sobre as marcas de uma mastectomia causada por um câncer de mama

 

Que pavão, hein?

 

A piscadinha dá um novo um outro tom para essa incrível Betty Boop

Publicidade

Fotos: Reprodução/BoredPanda


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness