Criatividade

Ed Motta une cariocas e paulistas com imitação hilária que viralizou nas redes

12 • 01 • 2022 às 15:33
Atualizada em 12 • 01 • 2022 às 15:41
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O cantor Ed Motta, compositor de hits como “Colombina” e “Manuel”, acabou viralizando por fazer uma comparação entre dois grupos sociais que estão em conflito cultural há anos: os paulistas e os cariocas. O jazzista é carioca, mas brincou também sobre seus amigos paulistas.

O sobrinho de Tim Maia honrou a família e satirizou uma hipotética conversa de paulistas e cariocas numa experimentação de vinhos. Ed Motta, que é um grande fã de vinhos, brincou sobre os costumes dos amigos enólogos oriundos da capital paulista e do Rio de Janeiro.

Ed Motta brincou com paulistas e cariocas através analogia com apreciação de vinhos

Ed Motta une cariocas e paulistas 

“Os vinhos têm uma ordem (de degustação) e no Rio de Janeiro nada tem ordem”, disse Ed Motta, antes de imitar o comportamento dos cariocas. “‘Pô, vamo abrindo aí conforme a gente vai achando gostoso. Como é que foi o jogo ontem?’”, continuou o jazzista, falando com o sotaque e o gingado do carioca.

– Startup cria kit dos deuses para você fazer seus próprios biscoitos (ou bolachas?) de cerveja

Ele, então, brinca com a soturnidade e seriedade dos paulistanos. “Já em São Paulo, os grupos de vinho são os melhores, lá a turma estuda o troço. ‘Vamos começar com esse aqui, que vai ser um pouco menos intenso e a segunda parte e um terceiro fica uma acidez um pouco mais gostosa, vibrante, uma acidez um pouco mais elétrica’”, continuou ele, abusando do “mêo” característico dos paulistas.

A imitação de Ed Motta acabou viralizando nas redes, com pessoas conclamando que a caricatura de Ed Motta era extremamente precisa. “Se um dia você precisar explicar a diferença entre carioca e paulistano é só mostrar esse vídeo do Ed Motta”, afirmou um usuário do Twitter. “Ed Motta demonstrando porque cariocas são levemente superiores aos paulistanos”, comentou um provável carioca.

Confira o vídeo:

Leia também: RJ? Biscoito Globo e Mate têm origens bem distantes da alma carioca

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Canais Especiais Hypeness