Diversidade

Elliot Page produz documentário sobre identidade trans e nós contamos os detalhes

Redação Hypeness - 20/01/2022 às 17:55 | Atualizada em 08/02/2022 às 11:05

O ator Elliot Page anunciou que fará parte da produção do documentário ‘Nel Mio Nome’ (Em meu nome, em traudção livre), uma obra da Netflix que irá tratar sobre identidade trans. Page revelou através de comunicado em seu site que irá trabalhar com o diretor e roteirista Nicolò Bassetti, que escreveu a obra.

Elliot irá assinar produção executiva de filme italiano sobre transição de gênero

‘Nel Mio Nome’ conta a história de quatro jovens italianos que transicionaram para uma identidade de gênero masculina em diferentes momentos de sua vida. O filme, que tem como previsão de estreia o Festival de Cinema de Berlim, em 10 de fevereiro, também passa pela história do filho do diretor do documentário, Nicolò Bassetti, que fez uma transição de gênero recentemente.

– 12 filmes LGBT para entender diversidade na arte brasileira

“O que se destaca para mim em Nel Mio Nome é a maneira como ele apresenta de maneira tão artística e intencional todas as diferentes peças que compõem a identidade de uma pessoa”, disse Page em um comunicado.

“É uma meditação sobre a humanidade trans e nunca vi outro filme como esse. Saber que Bassetti consultou seu filho trans durante toda a produção é tão bonito para mim, e acho que a experiência vivida e a contribuição são claras na perspectiva do filme. Estou honrado por estar a bordo e mal posso esperar para que todos vejam”, completou.

Diretor Nicolò Bassetti consultou seu filho Matteo, que é trans, durante toda a realização do filme

– Dia da Visibilidade Trans: 4 filmes que levantam essa bandeira tão urgente

“Minha experiência pessoal como pai me permitiu, como diretor, encontrar a autoconfiança necessária para abordar os protagonistas desta história, mergulhar em suas emoções e estabelecer uma relação íntima construída sobre confiança e cumplicidade. Sou verdadeiramente grato a Elliot por adicionar sua perspectiva vivida para ajudar nosso filme a encontrar seu caminho no mundo”, disse o diretor do filme.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Redes Sociais


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness