Estilo

Esta francesa confecciona vestidos que são verdadeiras obras de arte

Redação Hypeness - 24/01/2022 às 08:35

“Cheguei até o topo da escada e todos se viraram para me ver. Meu vestido parecia saído de um conto de fadas.” Esse é o enredo do sonho de muita gente. Uma fantasia vitoriana que só está completa se estiver recheada com belíssimos vestidos. Sabendo disso a estilista francesa Sylvie Facon colocou toda a sua imaginação e habilidade pra jogo e começou a produzir peças que são verdadeiras obras de arte.

 

De Gustave Klimt a Paul Verlaine, da pintura à literatura, das paisagens de meio-tom aos ornamentos das fachadas flamengas, é através de uma diversidade de universos, texturas e cores que a Sylvie articula suas composições têxteis.

Cada criação é feita sob medida, de acordo com a personalidade, desejos e sonhos de quem estiver fazendo a encomenda. Em seu ateliê, a estilista embarca nos projetos dos clientes, se comprometendo a acompanhar tudo desde o início, independente do evento. Ela já projetou e produziu vestidos casamento, coquetel e uma infinidade de vestidos de noite.

Através de seu domínio de montagens de renda, Sylvie Facon tornou-se ao longo dos anos a musa contemporânea da Maison Jean Bracq . A estilista recorre ao requinte das rendas caudresianas, lionesas ou calaisianas para compor vestidos excepcionais.

 

Para conhecer mais desse trabalho incrível que transforma sonhos em realidade, você pode visitar o site ou o Instagram da artista.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Sylvie Facon


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness