Arte

Estátua religiosa com pênis gigante para atrair turistas causa polêmica no Peru

Redação Hypeness - 04/01/2022

Uma estátua nada convencional está chamando atenção de quem passa por uma estrada no bairro de Moche, na província peruana de Trujillo. A imagem é um huaco — como são chamadas as esculturas de cerâmica tradicionais dos povos andinos — que apresenta um chamativo falo ereto gigante.

– Entenda como este sabão para lavar roupas está ajudando a despoluir os rios no Peru

Depois da inauguração da estátua da fertilidade, as imagens do objeto logo tomaram as redes sociais no mundo todo. Há turistas viajando até o local apenas para tirar fotos com o pênis gigante do huaco. De acordo com a mídia local, quem mais se beneficia com a estátua são os produtores de chica de jora, uma bebida tradicional peruana, que têm comércios nas redondezas.

Já vi algo parecido em miniatura em várias ocasiões e acho que agora de alguma forma estão nos convidando a saber mais, porque chama a atenção e a gente começa a se interessar mais”, disse, sobre a estátua, um dos comerciantes, em entrevista à “RPP”.

Para quem não gostou, é melhor ir se acostumando: o prefeito César Arturo Fernández Bazán já prometeu outros huacos semelhantes para atrair turistas.

Cerca de mais dez esculturas de fertilidade, aproximadamente, [serão construídos. Eles] vão ajudar muito para a infância, a adolescência. Como ginecologista gostaria de (colocar) o parto da senhora Mochica e da mesma forma trinta, quarenta guerreiros mais virão pelo campo, para que este seja o pólo turístico mais importante de todo o Peru”, afirmou.

Ele acrescentou que na cultura Mochica, esse tipo de huaco não representa o erotismo, mas sim, a divindade de Deus. “Além disso, a sexualidade deve ser vista como algo normal e natural”, concluiu.

Publicidade

Fotos: Municipalidad Distrital de Moche


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Notice: date_default_timezone_set(): Timezone ID 'UTC-3' is invalid in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/part/home/brand-channel.php on line 29

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.