Debate

‘Faustão na Band’: início tem recusa de Martinho da Vila por risco de covid e funcionário que levou choque em gravação

Redação Hypeness - 27/01/2022 às 09:12 | Atualizada em 27/01/2022 às 09:12

A primeira semana do novo programa do Faustão, na Band, foi agitada nos bastidores. Por trás das câmeras do “Faustão na Band“. Duas horas antes da gravação do do programa de estreia, o sambista Martinho da Vila desistiu de comparecer aos estúdios da emissora paulistana.

– Bailarina do ‘Faustão’ presa por desacato em suposta festa diz ter sido vítima de violência policial

Faustão (ao centro) com seus coapresentadores, a jornalista Anne Lottermann e João Silva, seu filho.

Conforme publicado na coluna Painel, da Folha de São Paulo, a decisão aconteceu porque a equipe do cantor, de 83 anos, e sua gravadora não autorizaram a participação de Martinho na atração. Um grupo que trabalha com o sambista teria constatado falhas no protocolo de segurança sanitária contra a Covid-19 nos estúdios de gravação.

Segundo uma pessoa da equipe de Martinho que não quis se identificar, a Band havia afirmado que só entrariam no estúdio aqueles que fizessem um exame para detectar a Covid-19. No entanto, nada foi pedido a ela ao chegar no local.

Outro fator que foi determinante foi a presença de músicos em uma orquestra no palco e poucos usavam máscara. Parte dos músicos disse ter feito teste três dias antes de estarem ali e não no dia.

Dois dias após a estreia, Fausto Silva e a coapresentadora Anne Lottermann testaram positivo para a Covid-19, apesar de estarem assintomáticos.

– Adele processada por plágio; entenda acusação que envolve clássico de Martinho da Vila

Martinho respeita e gosta muito do Fausto e queria muito participar da gravação com ele e com Zeca Pagodinho, mas, nós de sua equipe, em decisão tomada com a gravadora, não autorizamos a ida dele à Band após ver que os protocolos de segurança contra a Covid não estavam sendo seguidos à risca naquele dia“, afirmou a equipe de Martinho.

Martinho da Vila. (Foto: TV Globo/Divulgação)

Câmera do programa toma choque e fica em UTI de hospital

Na última sexta-feira, 21, Antônio Carlos Marin, câmera do programa de Faustão, sofreu uma descarga elétrica acidental durante a gravação da atração. A notícia foi dada por Ricardo Feltrin, colunista do “Uol”.

Marin tomou um forte choque ao encostar na maçaneta de um carro elétrico usado em ações de merchandising do programa. Ele foi jogado ao chão e colegas que tentaram socorrê-lo acabaram também tomando choque.

O cinegrafista foi levado ao hospital São Luiz, no Morumbi, em São Paulo, onde ficou um dia internado, mas desde sábado já está em casa em observação.

Publicidade

Destaques: Band


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness