Tecnologia

Instituto oferece cursos gratuitos em tecnologia e administração para jovens e pessoas com deficiência

Vitor Paiva - 28/01/2022 às 14:35

Seis cursos de formação profissional foram inaugurados pelo Instituto de Oportunidade Social (IOS) com foco em administração e tecnologia para alunos e alunas jovens, entre 15 e 29 anos, e pessoas com deficiência.

Gratuitos e realizados presencialmente, os cursos abrem 1285 vagas para estudantes nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais, e não exigem conhecimento prévio, com inscrições realizadas pelo site da IOS até o dia 14 de fevereiro, percorrendo aspectos aprofundados em que administração e tecnologia se cruzam em cada formação.

Os cursos da IOS foram projetados para jovens e pessoas com deficiência

Os cursos da IOS foram projetados para jovens e pessoas com deficiência

-USP tem quase 300 vagas para curso gratuito de introdução à programação

Os cursos 

Para o curso de Gestão Empresarial, serão 715 vagas abertas nas unidades de São Paulo (Itaquera e Santana), Barueri, Diadema, Rio de Janeiro (Realengo) e Belo Horizonte no qual serão estudadas a relação dos principais processos e rotinas administrativas com situações cotidianas, bem como conceitos aprofundados no curso através do ERP TOTVS e do Pacote Microsoft Office.

No curso de Fluência Digital, os estudos se baseiam em informática e metodologias ágeis, como primeiro passo para ingressar no mundo do trabalho através de 125 vagas oferecidas nas unidades de São Paulo (Santana e Jardim Ângela) e Rio de Janeiro (Realengo).

Os cursos da IOS foram projetados para jovens e pessoas com deficiência

Os novos cursos reunem conhecimentos de informática, programação, computação e administração

-MoMA lança cursos online gratuitos de moda, design e arte moderna

Para a formação de profissionais capazes de desenvolver sites e aprender novas linguagens, o curso de Desenvolvimento Web oferece 125 vagas em São Paulo (Santo Amaro e Santana) e Joinville. Aprofundando-se no tema, os elementos de design, ilustrações, diagramação, tratamento de imagens e storytelling na construção de site são estudados no curso de Tecnologia e Cultura Digital, com 80 vagas para as unidades de São Paulo (Santana e Jd. Ângela).

A formação para montagem de computadores e oferecimento de soluções em software e hardware é oferecida no curso de Montagem e Manutenção de Computadores, com 160 vagas para as unidades de São Paulo (Unidade Santana) e Rio de Janeiro (unidade Bonsucesso).

Os cursos da IOS foram projetados para jovens e pessoas com deficiência

As aulas são para unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Belo Horizonte

-Mackenzie oferece minicursos gratuitos de EaD com certificado e tudo

Por fim, o curso de Informática para o Trabalho forma profissionais para administração e aprofundamento em aplicativos de produtividade, para dispositivos móveis, softwares para computadores e gestão – com 40 vagas para a unidade de Hortolândia.

Segundo o site do instituto, após a conclusão do curso, o estudante entra para o banco de indicações da área de Oportunidades, que oferece apoia na busca de uma vaga no mercado de trabalho. Para saber mais sobre cada curso e realizar sua inscrição, o site da IOS pode ser acessado aqui.

Publicidade

© fotos: IOS/Divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, Vitor Paiva é doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores, publica artigos, ensaios e reportagens.

Canais Especiais Hypeness