Debate

Jade Picon e KL Jay: unidos pelo esparadrapo no umbigo; entenda superstição

Redação Hypeness - 26/01/2022 às 17:49

Jade Picon é uma máquina de memes durante sua estadia no “BBB”. A jovem, conhecida por sua fortuna, está gerando muito conteúdo com sua vida normal na xepa do “Big Brother”, mas também acabou chamando atenção por realizar uma prática pouco comum, tapar o umbigo com esparadrapo. Mas o que isso significa?

Na semana passada, o Hypeness comentou sobre a relação entre o pensamento de Paulo Freire e falas do surfista Pedro Scooby dentro do reality. Agora, vamos falar um pouco sobre os termos comuns entre a espiritualidade da influenciador e futura ex-“BBB” Jade Picon com o dj KL Jay, o mestre por trás da batida dos Racionais MCs.

– 7 superstições com gatos espalhadas pelo mundo que não fazem o menor sentido

Jade viralizou nas redes por proteção supersticiosa com esparadrapo no umbigo

Proteção no umbigo veio do subcontinente indiano

Ambos, Jade e KL Jay, utilizam o esparadrapo no umbigo como uma forma de proteção espiritual por conta dos chacras, que são pontos de energia do corpo de acordo com filosofias do subcontinente indiano. Na região do umbigo está localizado um chacra que, segundo Picon e KL Jay, absorve as energias do ambiente.

Quando Jade Picon apareceu com o esparadrapo no umbigo, os participantes Eliezer e Tiago Abravanel questionaram o porquê de Jade adotar a prática. Ela justifica:

Pra me blindar e me proteger de energia. Eu acredito que o umbigo é o lugar por onde a gente recebe mau-olhado, inveja, todo tipo de energia (negativa). E eu, quando vou pra festa, saio de casa, eu sempre tampo umbigo.

Ela afirma que existe um aparato para isso, mas que utiliza o esparadrapo comum. “Tampo com o adesivo que fiz para isso. Meu irmão tem um, minha mãe… Só que não ia aparecer aqui no BBB com um coração roxo escrito, eu ia ser estranha e não iam nem deixar eu fazer isso”, contou Jade.

– Este pôster explica os significados das tatuagens old school mais conhecidas

Em entrevista de 2017 à revista Trip, o DJ KL Jay se mostrou muito conectado com a espiritualidade e afirmou, assim como Jade, que o instrumento de proteção espiritual está relacionado aos chacras.

[O esparadrapo] tampa o chacra. Esse chacra aqui, do umbigo, ele recebe toda a energia que tá no ambiente – e, incrível, você coloca o esparadrapo, você fica protegido.

KL Jay tem lado espiritual e cultiva sabedoria sobre plantas, corpo, mente e espírito

Segundo a  professora de kundalini ioga Sridevi Gabriele Oliveira, o umbigo é responsável pela vitalidade do corpo.

“A minha tradição principal, o kundalini ioga, diz que no ponto do umbigo fica o terceiro chacra, onde está nosso poder pessoal, que pode ser ligado ao hara, da tradição chinesa, um ponto de vitalidade que diz respeito a nossa radiância no mundo, a nossa capacidade de nos projetarmos e realizarmos algo”, explicou à Trip em 2017.

Publicidade

Fotos: Montagem: Reprodução/BBB/Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness