Inspiração

Jovem sem-teto que viralizou em vídeo cantando parabéns para seu cachorro encontra abrigo

Redação Hypeness - 19/01/2022 às 08:43

São em momentos como esse que sentimos que as coisas ainda podem ter jeito. Na semana passada viralizou na internet o vídeo em que um morador de rua comemora o aniversário de seus cachorros. Choco, como é conhecido José Luis Matos, o protagonista do vídeo, sentou Nena e Shaggy, seus cachorros, usando chapéus de festa e comprou um bolo para eles.

 

O jovem de 25 anos, que vive na rua desde os 10, se considera um amante do rap e principalmente dos cachorros. Matos, que procura comida para si e para os seus cães na capital de Santander, disse ao El Tiempo: “Sempre gostei de cães. Antes desses dois, tive outro que foram roubados.”

Choco, Nena e Shaggy.

Nena e Shaggy estão com ele há 10 e 4 anos e, embora a situação econômica de José Luis seja claramente complexa, ele sempre encontra uma maneira de comemorar seus aniversários. Sobre a companhia de seus cães, o jovem garante: “eles são minha vida, minha família, tudo. Eles são tudo que eu tenho na minha vida, não importa o que eu esteja passando.”

 

Solidariedade digital

Graças ao vídeo que se tornou viral sobre a festa de aniversário de seus animais de estimação, Choco recebeu ajuda financeira e material para seu sustento e de seus cães.

Graças a isso, o jovem conseguiu alugar um lugar, no qual, segundo ele: “pelo menos posso deitar a cabeça, que é o mais importante”.

Matos até abriu uma conta no Instagram que já conta com mais de 160 mil seguidores e garante que quer: “ter uma base base em que possa levar todos os cães, mas que não seja de um único lugar, que seja a nível nacional”.

Publicidade

Reprodução: Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness