Debate

Mãe leva brownie de maconha preparado pelo filho para encontro de idosos

Redação Hypeness - 19/01/2022 às 15:19

Uma mulher de 73 anos denunciou o próprio filho à polícia após levar, sem querer, um brownie com maconha para um encontro em um centro de idosos na cidade de Tabor, na Dakota do Sul, EUA.

Michael James Koranda, de 46 anos, preparou um brownie com uma manteiga de maconha especial, mas sua mãe levou a comida por engano para um encontro de idosas.

Doce em festa de idosos acabou virando caso de polícia por conta de cannabis

De acordo com relatos, os velhinhos ficaram alterados: alguns demonstraram comportamento tranquilo e outros ficaram com medo de ter sido envenenados.

“Minutos após ingerirem o alimento, os idosos disseram que passaram a se comportar ‘de maneira estranha’. Alguns ficaram sorridentes e leves, enquanto outros relataram um sentimento de desconforto e tiveram medo de estarem envenenados”, disse um funcionário do centro de idosos.

– Receitas com maconha: culinária canábica muito além do brigaderonha e dos ‘space cookies’

Após denúncias e investigações, chegou-se a conclusão que todos eles haviam comido o brownie com THC trazido pela mã de Michael.

“Uma investigação sobre os envenenamentos nos levaram a acreditar que os idosos estavam sob o efeito da maconha. E o caminho mais próximo da maconha eram os brownies levados pela mãe do suspeito”, disse o delegado da investigação em depoimento oficial.

Vale lembrar que a maconha é proibida na Dakota do Sul e a porte e posse da droga ainda é criminalizada no estado, considerado um dos mais conservadores do meio-oeste dos EUA.

– Ele fumou maconha legalmente nos EUA, mas foi preso em Dubai por erva na urina

“Michael admitiu que usou meio quilo de maconha com THC para fazer os brownies. Depois que fez os doces, foi dormir, e sua mãe levou os doces para a festa, e, sem saber, acabou intoxicando muitos idosos com a droga. O suspeito admite que possui ainda meio quilo de manteiga com THC em sua casa”, diz o depoimento do delegado.

Publicidade

Fotos: Domínio Público


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness