Inspiração

Maju Coutinho fala sobre congelamento de óvulos e diz que pergunta sobre ser mãe é ‘machista’

Redação Hypeness - 24/01/2022 às 14:03 | Atualizada em 26/01/2022 às 09:22

Em entrevista à Veja, Maju Coutinho, nova apresentadora do Fantástico, falou sobre diversos temas de sua vida pessoal. A jornalista que agora comanda a revista eletrônica de domingo na TV Globo falou sobre maternidade, machismo e sobre saúde mental.

– ‘Eu chamo isso de parceria própria’: Emma Watson rebate pressão para casar e ter filhos aos 30

Maju Coutinho está comandando o Fantástico; ela revela fazer terapia desde a faculdade para não sofrer

Sempre leve e tranquila, Maju deixou da meteorologia da Globo para se tornar âncora do Jornal Hoje. Após a saída de Tadeu Schmidt do “Fantástico” para o “Big Brother Brasil”, a paulistana assumiu o comando do dominical da maior emissora do país. Ela afirma que não liga muito para as redes sociais e que faz terapia para lidar com a pressão da fama.

“Faço terapia desde a época da faculdade e, com ela, aprendi a tirar o peso excessivo das situações. Brinco que a gente carrega uma mochila com determinadas pedras. Em alguns momentos, são inevitáveis. Em outros, desnecessárias. A terapia ajuda a removê-las e a levar a vida de uma maneira mais leve”, conta.

– Maju Coutinho se emociona com capa, celebra representatividade e dá recado aos racistas

Óvulos congelados e maternidade

Maju revelou à Veja que há seis anos atrás decidiu congelar seus óvulos para a posteridade, pensando em talvez um dia ser mãe. Entretanto, a jornalista não gosta de responder questões sobre maternidade, porque não vê homens sofrendo com a mesma pressão para ter filhos.

Maju Coutinho lembrou que homens não sofrem pressão pela paternidade como as mulheres e qualificou a pergunta como machista

“Considero uma pergunta machista. Não vemos essa mesma questão levantada para os homens. É uma cobrança do feminino, como se fosse uma obrigação nossa: tem de ser assim. Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente disso, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher”, disse Maju.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness