Debate

Medalha de ouro nas Olimpíadas de Sydney, húngaro negacionista morre de covid aos 51 anos

Redação Hypeness - 28/01/2022 às 08:36

Morreu, aos 51 anos, o ex-ginasta olímpico Szilveszter Csollany. O atleta húngaro faleceu na última segunda-feira (24) após ter tido complicações por conta da covid-19.

– Paola Carosella pede que pessoas não celebrem morte de Olavo de Carvalho: ‘Não sejam tão minúsculos’

Szilveszter Csollany brilha nas argolas em competição de ginástica em 1998.

Negacionista antivacina, Csollany estava internado desde novembro depois que foi diagnosticado com a doença respiratória. A notícia sobre a morte foi dada pelas autoridades esportivas da Hungria.

Em suas redes sociais, o ex-ginasta compartilhava posts em que se mostrava ser contrário à vacinação. Segundo informações obtidas dos médicos de Csollany, ele havia tomado uma dose da vacina da Janssen apenas alguns dias antes de se contaminar e somente por conta de uma exigência para treinar jovens ginastas.

Um dos posts compartilhados por Szilveszter dizia que muitas pessoas estariam sendo hospitalizadas em Israel por conta da vacinação.

– Máscaras: por que ainda é importante usá-las mesmo com a vacinação avançando?

Szilveszter Csollany primeiro foi internado em um hospital de Sopron, sua cidade na Hungria. De lá, foi transferido para a capital, Budapeste. O ex-ginasta havia sido medalhista de prata nas argolas nos Jogos de Atlanta 1996 e de ouro em Sydney 2000. Em 2003, ele decidiu se aposentar e atuava como treinador infantil.

Szilveszter Csollany em foto mais recente.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness