Ciência

Meteoro cai em MG e morador lava fragmento com água e sabão; veja vídeo

Redação Hypeness - 17/01/2022 às 12:13 | Atualizada em 31/01/2022 às 10:16

Um meteoro caiu no estado de Minas Gerais e o acontecimento se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter nesse fim de semana. O fenômeno foi registrado na última sexta-feira (14/1) e, no sábado (15), o suposto meteorito já foi encontrado na mão de moradores, que, de acordo com postagens no Twitter, lavaram a pedra com água e sabão.

– SC registra mais de 500 meteoros e estação bate recorde; veja fotos

Imagens de redes sociais mostram o suposto meteorito deste fim de semana sendo lavado com detergente e escova por moradores do interior de Minas Gerais

Confira a postagem no Twitter que viralizou mostrando a suposta lavagem do objeto oriundo dos astros:

Assista aos vídeos do meteoro de Minas Gerais

De acordo com especialistas, o meteoro caiu por volta das 20h de sexta-feira na região do triângulo mineiro. O clarão no céu foi registrado por diversas câmeras em boa parte do estado.

– Meteoro é filmado rasgando céu do Nordeste brasileiro; assista ao vídeo

Veja os vídeos do meteoro:

Essas imagens estão sendo compartilhadas como sendo a do meteoro que caiu em Minas Gerais na última sexta-feira

Outro conteúdo que tem viralizado é uma coleção de áudios de moradores da região comentando a aparição do meteoro nos céus de Minas Gerais.

Leia também: Vídeo capta o exato momento em que um meteoro rasga o céu nos EUA

O que dizem os especialistas

Segundo a Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON), é possível que vestígios do meteoro sejam encontrados em algumas cidades entre o interior de Minas Gerais e São Paulo. Entretanto, eles ainda estão realizando cálculos para entender quais seriam o tamanho desses objetos.

“Após a análise dos vídeos, a BRAMON concluiu que a rocha espacial atingiu a atmosfera da Terra em um ângulo de 38,6°, em relação ao solo, e começou a brilhar a 86,6 km de altitude sobre a zona rural de Uberlândia. Seguiu a 43,7 mil km/h, percorrendo 109,3 km em 9,0 segundos, e desapareceu a 18,3 km de altitude, entre os municípios de Perdizes e Araxá, MG. Alguns relatos vindos dessa região do Triângulo Mineiro, são de pessoas que informaram ter ouvido barulho de explosão e sentido paredes e janelas tremendo”, explicou a organização de cientistas em nota.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness