Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A explosão de um meteoro de cerca de meia tonelada assustou os moradores da cidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. O objeto estelar entrou na atmosfera na primeira manhã de 2022 a uma velocidade de cerca de 72,4 mil km/h, segundo estimativas do site “Meteor Watch”, da Nasa.
– Meteoro é filmado rasgando céu do Nordeste brasileiro; assista ao vídeo
Imagem meramente ilustrativa.
O barulho da explosão deixou muita gente sem saber do que se tratava, uma vez que foi possível ouvi-la, mas não vê-la. O céu estava coberto em Pittsburgh e as pessoas ficaram sem saber o motivo do estrondo.
Quando as ligações começaram a chegar ao Serviço Meteorológico Nacional, Jenna Lake, meteorologista de plantão, logo imaginou que pudesse se tratar de um meteoro porque as pessoas falavam que tinham ouvido um barulho muito alto, mas não viram nada.
“Nosso palpite foi logo um meteoro”, disse Lake. Era a única coisa além dos incidentes de aeronaves que seriam ocorrências conhecidas e poderiam ter causado esse tipo de som”, contou, ao jornal americano “New York Times”.
– Meteoro rasga céu de SC e atinge velocidade de 200 mil km/h em 3 segundos; veja vídeo
My security cameras caught the "boom" sound too. It was LOUD pic.twitter.com/NEhynXQIbP
— Dobie Tanpaw (@lildobe) January 1, 2022
Como não havia tempestades na região naquele dia, era improvável que se tratasse de um raio ou um trovão. Um clarão não associado a um raio foi detectado no sudoeste da Pensilvânia no sábado. As nuvens encobriam o céu até cerca de 600 metros do chão. Os especialistas não têm total certeza de que o barulho foi causado por um meteoro, mas tudo indica que sim.
No Facebook, uma moradora de Pittsburgh compartilhou um vídeo de um laguinho no quintal de sua casa por volta da hora em que o estrondo aconteceu. Nele, é possível ver que os peixes se assustam com alguma coisa, mas nada é visto. Imagina-se que eles tenham sentido a vibração provocada pela passagem do meteoro.
Publicidade
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que o canabidiol (CBD), substância utilizada para desenvolver a...
Você sabia que a NASA nunca teve um astronauta com deficiência para o espaço e só começou a planejar enviar PCDs...
Um estudo recente publicado por pesquisadores da Universidade de Hull, na Inglaterra, indicou que caranguejos-eremita...
Gravado em Brasília, um vídeo de apenas 20 segundos mostra toda a beleza do fenômeno astronômico que ocorreu nesta...
Em abril de 2019, celebramos a primeira imagem já feita de um buraco negro. Três anos depois, os pesquisadores do EHT...
Uma sandália datada do século 4 d.C., período conhecido como Idade do Ferro, foi achada por um alpinista na Horse...
O cometa C/2020 F3 NEOWISE, que rendeu fotos incríveis no hemisfério Norte, vai passar pelo Brasil. A partir desta...
Quando a estrela Betelgeuse diminuiu misteriosamente e de forma visível seu brilho, diversos astrônomos se mostraram...
Em meio a diversas conquistas recentes, os EUA acabam de dar mais um passo para reposicionar legalmente, medicinalmente...