Inspiração

Mulher dá à luz quíntuplos em caso raríssimo que mobilizou hospital de SP

13 • 01 • 2022 às 11:59
Atualizada em 13 • 01 • 2022 às 12:03
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A jovem Yanike Piera,  28 anos, já era a mãe de Murilo, de 5 anos, e da Ísis, que tem 3 anos, mas ganhou mais cinco filhos em um parto de risco que ocorreu na maternidade Vila Nova Cachoeirinha, hospital público de São Paulo. Os quíntuplos nasceram bem e saudáveis e a mãe está em recuperação após a gravidez raríssima.

– Mãe esperava trigêmeos e foi surpreendida por 4ª filha na hora do parto

Yanike, que é vendedora de roupas e mora na Zona Leste da capital paulista, teve uma gravidez de quíntuplos espontânea. A chance desse tipo de fenômeno ocorrer em casos de fertilização in vitro é comum, mas esse não é o caso da mamãe de cinco.

Em caso raríssimo, a jovem acabou engravidando de gêmeos quíntuplos de forma natural

“A chance de ter uma gestação de quíntuplos é uma em 1,7 milhão. Então, é muito raro, principalmente de forma espontânea. Ela não fez nenhum tratamento, engravidou naturalmente”, afirma o obstetra Enoch Barreto em entrevista ao “Jornal Nacional”.

15 profissionais para o parto

A gravidez de Yanike reuniu cerca de 15 profissionais apenas para os bebês, duas salas do hospital da Cachoeirinha, além uma plateia de estudantes de medicina que presenciaram o parto raríssimo.

– Mulher de 25 anos dá à luz nove filhos

Imagem de ultrassom mostra os cinco bebês sendo gestados por Yanike

A jovem está se recuperando do parto e segue sob observação dos médicos. “Estou super ansiosa. Daqui a pouquinho já vou lá dar uma olhadinha nos bebês, porque eu só olhei na hora do parto”, disse Yanike Piera. “No momento a minha preocupação maior é fralda e leite. Mas acredito que com o tempo as coisas vão se ajeitando. Eu estou muito feliz. Ao mesmo tempo a gente fica também preocupada né, sabe como é coração de mãe, mas é maravilhoso”, explicou a mamãe de quíntuplos.

– Quadrigêmeos se candidatam em conjunto e são aceitos em Harvard e outras das melhores universidades

Os bebês se chamarão  Isabella, Madalena, Helena, Enrico e Ravi. Todos nasceram com pouco menos de 2 quilos, mas, segundo os médicos, estão bem e saudáveis.

O pai das cinco crianças é um motoboy colombiano que, segundo a mãe, tem feito de tudo para conseguir prover o melhor para a família.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness